Novidades do Computex 2013

PUBLICIDADE

Tablets, smartphones, ultrabooks, dispositivos híbridos e processadores ainda mais poderosos e eficientes são apenas algumas das novidades do Computex 2013, uma das maiores feiras de tecnologia do mundo, que acontece em Taiwan até o dia 8 de junho.

A Computex é uma das maiores feiras de tecnologia do mundo (Foto: Divulgação)

O evento, realizado na Ásia, é sempre cercado de muita expectativa, já que algumas das principais fabricantes de eletrônicos do mundo, instaladas na região, como Samsung, ASUS e Sony, costumam revelar os seus próximos lançamentos durante a feira.

Alguns dos principais lançamentos do Computex 2013 são:

PUBLICIDADE

Tablet Acer Iconia W3

O Iconia W3 é o primeiro tablet com Windows 8 (Foto: Divulgação)

O primeiro tablet a contar com o Windows 8 foi apresentado durante a Computex 2013, trazendo os mesmos recursos encontrados na versão do sistema operacional para PC. O modelo da Acer tem tela de 8 polegadas, processador de 1.8 GHz, tela com resolução HD e Microsoft Office 2013 pré-instalado.

Novos modelos Samsung Galaxy Tab 3

A linha Samsung Galaxy Tab 3 ganhou novos modelos (Foto: Divulgação)

A família de tablets Galaxy Tab, da Samsung, cresceu e ganhou o modelo com tela de 8 polegadas, que traz chip de 1.5 GHz, memória RAM de 1.5 GB, memória interna de 16 ou 32 GB e suporte ao 4G.

Já o modelo de 10.1 polegadas tem processador Intel de 1.6 GHz e Android 4.2, mesma versão do sistema operacional presente no novo tablet de 8 polegadas da fabricante.

Ultrabook Sony Vaio Pro 11

O Ultrabook Sony Vaio Pro 11 pesa apenas 870 gramas (Foto: Divulgação)

Apresentado como o ultrabook mais leve do mundo, o novo Sony Vaio Pro 11 pesa apenas 870 gramas e traz o novo chip Intel Haswell, tela touchscreen de 11.6 polegadas e resolução Full HD, memória RAM de 8 GB e disco SSD de 256 GB.

PUBLICIDADE

ASUS FonePad Note

O FonePad Note chega forte para concorrer com o Samsung Galaxy Note (Foto: Divulgação)

Concorrente do Samsung Galaxy Note, o novo gadget da ASUS mescla características de tablet e smartphone, dispondo de tela de 6 polegadas, chip Intel Atom de 1.6 GHz, versão Jelly Bean do Android e memória RAM de 2 GB, entre outros destaques.

ASUS Transformer Book Trio

O dispositivo lançado pela ASUS pode ser utilizado de três maneiras diferentes (Foto: Divulgação)

Outra novidade da ASUS foi esse híbrido, que pode funcionar como tablet, notebook e desktop, além de rodar, simultaneamente, os sistemas operacionais Android e Windows 8.

PUBLICIDADE

O dispositivo traz dois chips (Intel Core i7 para o Windows e Atom 2580 para o Android), disco rígido de 1 TB e tela de 11.6 polegadas, que pode ser removida e usada como tablet e encaixada na base, para ser usada como notebook. Caso a base seja conectada a outro monitor, pode ser transformada em um PC.

Novos tablets Toshiba

O Tablet Excite Write foi uma das novidades da Toshiba apresentadas no Computex 2013 (Foto: Divulgação)

A Toshiba mostrou, no evento, três novos tablets, Excite Pure, Excite Pro e Excite Write, equipados com o processador NVIDIA Tegra (3 ou 4, dependendo do modelo). Eles têm tela de 10 polegadas, Android 4.2 e câmera traseira com resolução de 3 ou 8 MP.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.