Novidades de smartphones para 2013

PUBLICIDADE

Sempre em expansão, o mercado de smartphones é um dos que mais cresce em todo o mundo, devido à popularização dos dispositivos móveis, a facilidade de utilização, aos diversos recursos e funcionalidades que eles carregam e a incessante vontade de se comunicar que as pessoas possuem.

A tela flexível e inquebrável promete ser uma das grandes novidades do mercado de smartphones em 2013 (Foto: Divulgação)

E para o ano de 2013, isso não deve ser diferente, com a chegada de diversas novidades que servirão para aquecer ainda mais esse mercado, como o possível lançamento do Samsung Galaxy S4, nova geração do smartphone top de linha da fabricante sul-coreana.

Juntamente com o S4, outra grande novidade para 2013 é a tela flexível, que poderá estar presente em alguns aparelhos (inclusive no próprio S4). Feita de material plástico, a tela permitirá a criação de um novo conceito para os smartphones, que poderão se tornar dobráveis e inquebráveis.

PUBLICIDADE

Cotado para 2013: Samsung Galaxy S4 pode ter tela indestrutível

Smartphones que devem ser lançados em 2013

O Galaxy S4 também deve estar entre as novidades (Foto: Divulgação)

Além do Galaxy S4, que poderá ter tela flexível e câmera de 13 megapixels, outro lançamento que promete agitar o ano de 2013 é o do smartphone da Microsoft, que chegaria para acompanhar o tablet Surface.

Conforme vem sendo especulado nos últimos meses, a gigante da informática já vem trabalhando há algum tempo em um smartphone próprio, que teria tela de quatro ou cinco polegadas e rodaria o sistema operacional Windows Phone 8. Boatos dão conta de que o “Surface Smartphone” (nome não oficial) pode ser lançado no primeiro semestre de 2013.

Os novos aparelhos da Sony já estão confirmados para o primeiro semestre de 2013 (Foto: Divulgação)

Outra empresa que prepara boas novidades para o próximo ano é a Sony. Entre os novos modelos que a fabricante japonesa deve lançar estão o Xperia E, com Android 4.1, tela de 3.5 polegadas, processador de 1 GHz e versão dual chip e um smartphone que deverá se chamar Sony Yuga, com câmera de 12 megapixels, processador quad-core e tela Full HD de 5 polegadas.

PUBLICIDADE

Saiba mais: Tablet Microsoft Surface – fotos, características

Outras novidades de smartphones para 2013

Os novos Nokia Lumia 920 e Lumia 820, com suporte à rede 4G, chegarão ao Brasil logo no início do ano (Foto: Divulgação)

Nokia: vai lançar os novos Lumia 920 e Lumia 820, no primeiro semestre de 2013 no Brasil. Ambos terão suporte às redes 4G e irão rodar o sistema operacional Windows Phone 8.

PUBLICIDADE

– iPhone 5S: o recém-lançado iPhone 5 pode ganhar uma versão atualizada ainda no primeiro semestre de 2013, contando com novos recursos.

BlackBerry: está marcado para o dia 30 de janeiro o lançamento de novos smartphones BlackBerry, que terão processadores de dois núcleos, câmera de 8 MP e o sistema operacional BlackBerry 10.

Novo sistema operacional móvel: outra novidade para 2013 é o lançamento do Firefox OS, sistema operacional da Mozilla, voltado aos smartphones de baixo custo.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.