Novas tendências para decoração de natal 2014

PUBLICIDADE

Você está por dentro das Novas tendências para decoração de natal 2014? Assim como moda das roupas que muda a cada estação, a moda natal também tem suas tendências, clássicos e novidades. As cores do natal 2014 prometem ser o azul  e verde das pedras preciosas que aparecem combinados com o calor do ouro. Variações de laranja alcançam tons vermelhos e se juntam ao dourado.O roxo aparece associado a infinitas gamas de cores, do vermelho ao dourado, passando pelo prata. São diversas tendências de cores e de maneiras de decorar, fique por dentro com a gente.

Confira: Cruzeiros para o natal 2014

Novas tendências para decoração de natal 2014 - A cada ano a decoração de natal 2014 tem suas inovações (Foto: Divulgação)

Novas tendências para decoração de natal 2014

Os elementos naturais estarão em alta contrastando com o brilho intenso. No quesito enfeites, o pinheiro de Natal continua sendo a estrela. Hoje em dia as árvores de natal são encontradas em diversas cores, tamanhos e formatos. São tematizadas numa variedade incrível: árvores gourmet, de peças de coleção, porta-retratos, históricas são opções que prometem estar em alta nesta temporada.

PUBLICIDADE

Leia: Dicas de presente para o natal 2014

Entre os materiais, marcam presença os tecidos e texturas. O linho na sua gama de crus estará nos enfeites, toalhas e arranjos. Madeira e derivados também aparecem compondo cenários, combinados com o brilho do ouro e da prata que são tradição no natal.

A iluminação feita pisca-pisca ou outros tipos de luzes nunca sai de moda, seja na rua ou no jardim da sua casa, aposte nas lâmpadas de Natal. Ilumine as plantas ou as janelas e sacadas de sua casa. Utilize-as também dentro dos ambientes, além de iluminar a árvore, você também pode enfeitar sua lareira ou escolher as luzes em forma de cascata.

Aposte nas cores tradicionais de natal e muito brilho (Foto: Divulgação)

Uma dica entre as Novas tendências para decoração de natal 2014 é o natal ecológico, onde você pode usar garrafas pet e tampinhas para praticamente todas as decorações da época. As iluminações LED também são dica de um natal ecologicamente correto, pois têm a vantagem de reduzir os custos energéticos em cerca de 80% quando comparadas com lâmpadas tradicionais. Você também pode decorar com elementos naturais: pinhas, ramos de pinheiro, azevinho, folhas, castanhas, avelãs, bagos vermelhos, paus de canela e até pipocas num fio se transformam numa linda grinalda de Natal.

PUBLICIDADE

Guirlanda de feltro Natal passo a passo

Entre as Novas tendências para decoração de natal 2014, temos a moda de fazer sua própria guirlanda e decorar segundo suas preferências e gostos. Você pode até mesmo dar de presente para alguém no amigo secreto. Confira:

Materiais:

  • Feltros
  • Tesoura
  • Alfinetes
  • Agulha
  • Linhas para costura e bordados
  • Fio de nylon
  • Argolinha
  • Enchimento
A guirlanda de natal de feltro pode ser feita de diversas formas e é bem prática de fazer (Foto: Divulgação)

Leia mais: Maquiagens para o Natal 2014 

Passo a passo:

  1. Corte duas “estrelas” maiores no feltro para fazer a base da guirlanda. Junte as duas, prenda com os alfinetes e costure as bordas começando pela parte de dentro.
  2. Quando for costurar a parte de fora da estrela, vá colocando o enchimento para o feltro não alargar. Coloque bastante enchimento para a guirlanda ficar bem durinha.
  3. Corte agora mais duas estrelas, de tamanhos diferentes para pendurar na guirlanda. Costure as bordas e encha com o enchimento.
  4.  Decore agora as estrelinhas da maneira que desejar. Com uma linha de nylon pendure a estrelinha menor no meio, e por dentro da guirlanda. Agora vamos fazer os enfeites de natal para aplicar na guirlanda.
  5. Recorte 3 círculos de mais o menos 3 cm de diâmetro e faça fuxicos enchendo com o enchimento para que fiquem redondinhos e cheios. Corte também 3 folhinhas de natal no feltro e borde as laterais com linha para bordado verde. Costure ou cole os 3 fuxicos nas folhinhas de natal.
  6. Costure ou cole as florzinhas de natal nas pontas da guirlanda. Na ponta de cima você pode colocar um papai noel ou outro enfeite de natal que desejar. Como um laço. Pendure outra estrela na parte de baixo da guirlanda com o fio de nylon, e uma argolinha na parte de cima para pendurar sua guirlanda na porta.  Para mais dicas e fotos da guirlanda de feltro clique aqui.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.