Menu

Carros

Atualizado em 4 de janeiro de 2008, às 13:51 por Editorial MDT
Você está em: MundoDasTribos > Novas regras, leis para uso de Capecete em Motos

novas regras motos Novas regras, leis para uso de Capecete em Motos
Quais são as novas regras e leis para uso do Capacete em Motos ?

Já está vigorando para todos as motos do país as novas normas do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) em relação ao uso do capacete.

A partir de agora é obrigatório ter um selo do Inmetro nos capacetes ou seja um de certificação do equipamento, só poderão circular motos com elementos refletivos, ou em uma linguagem mais popular os “olhos de gatos” na partes laterais e traseira do Capecete.

As novas regras do Contran para motos proíbem a fixação de película na viseira do capacete, sendo que durante o período noturno é obrigatório que a viseira seja transparente – conhecido como padrão cristal. Para os capacetes que não possuem viseira é obrigatório o uso de óculos de proteção especial. Segundo o Contran, os óculos corretivos ou de sol não substituem os de proteção

O que acontece se não estiver nas novas regras para Motos ?

Aos motoqueiros que forem avistados sem o uso correto da viseira, capecete sem viseira ou mesmo sem os óculos de proteção ou capecete será multado em R$ 191,54 reais, sendo está uma multa gravíssima levando 7 pontos na CNH, para piorar ainda mais, o motociclista não poderá mais dirigir e terá o documento da moto apreendido.

Se estiverem sem o selo do Inmetro no capacete ou dos adesivos refletivos vocês levaram um multa grave, custando um valor de R$ 127,69 mais cinco pontos na CNH e retenção do veículo para regularização.

Agora que informamos vocês, não deixem de estar regularizados e com todos os itens em ordens, pois com certeza se forem parados e estiverem irregular será uma baita dor de cabeça para vocês.

Em breve;

Onde eu compro o Selo do Inmetro ?

Boa Sorte.