Search

Novas Regras Financiamento Minha Casa Minha Vida – Imóveis Populares

Google plus

Acompanhem neste artigo as novas regras de financiamento do programa Habitacional Minha Casa Minha Vida, você que busca comprar um Imóvel Popular do Governo, veja o que muda.

Muitos de vocês já devem saber como funciona o programa Minha Casa Minha Vida, pois bem, a partir de agora imóveis em ruas sem asfalto podem ser financiados pelo programa do Governo.

Pela regra antiga não era possível pedir um empréstimo na Caixa Econômica Federal para comprar imóveis em ruas sem pavimentação, hoje você já consegue tal solicitação. Entretanto é bom conhecer os “requisitos” solicitados pela CEF para liberação do dinheiro;

Novas Regras para Financiar Imóveis Populares pela Caixa

– O Local do imóvel tem que ter ruas de acesso.

– Seu imóvel precisa ter qualidade e segurança, para isso um técnico da Caixa será requisitado para vistoria.

– Os compradores receberam uma cartilha com orientações, além disso devem assinar uma declaração na qual confirmam que estão cientes que no local onde vão residir falta infra-estrutura na rua.

A nova regra foi aceita depois que muitos empreendedores reclamaram que estavam com muitos imóveis parados (novos e prontos) em ruas sem pavimentação e de compradores que tinha interesse mas não podiam fechar o negócio por causa disso.

O prazo para o pedido de financiamento pela Caixa só pode ser solicitado até 30 de Junho de 2011, e é necessário que os imóveis sejam novos e já prontos.

Passando o prazo do meio do ano a Caixa Econômica Federal deve adotar outras regras, dependendo da região ou mesmo do tamanho do município.

Vídeo


Google plus


Este artigo possui 6 comentários

  1. ednair
    Publicado em 11/01/2012 às 3:45 PM [+]

    porfavor me ajude nao tenho com paga alugue meu marido tem pobrema nas pernas e eu estou operada nao tenho com paga aluguel tenho duas filhas

  2. camezina
    Publicado em 09/02/2012 às 8:06 PM [+]

    Sinceramente ando meio decepcionada com esse governoq ue entra mes e sai mes e nada de concreto sobre esse programa. Praticamente nasci em Brasilia e hoje estou com 55 anos, cheguei aqui com 3 anos de idade e me considero brasiliense pois, foi aqui que me criei, estou inscrita na cooperativa do guará e nao vejo nada acontecer. Sou responsavel por minha mae idosa de 82 anos e vivemos de aluguel…Onde está esse programa? Por uqe as coisas nao funcionam pra nós? Quem está por traz do manda e desmanda? Cadê o respeito pelas pessoas? Onde mora o direito do pobre? Há poucos dias soube que a area destianada ao Guará o governo tirou o direito das cooperativas pra vender pros endireirados e com certeza tem a mão da injustiça, do dolo, do roubo, do extorquir dsos que tem menos para favorecer os que tem mais e é claro…e certamente com suborno! Onde estãoa s autoridades que zelam pleo direito do pobre? Onde está a voz que deveria se posicionar e fazer o que é direito?

  3. Douglas L
    Publicado em 02/04/2012 às 11:54 AM [+]

    Eu estou pagando pela visita desse tecnico da caixa para ele vistoriar a obra e liberar o dinheiro… esta certo isso ?!

  4. francimeire
    Publicado em 12/08/2012 às 11:07 PM [+]

    acho que o governo deveria da mas oportunidade, a pessoas pobres conseguir o sonho da casa propria.
    esse programa minha casa minha vida e uma enganaçao não conheço nenhum um pobre com reda de mil reais conseguir.
    e olha q as pessoas mais honesta q conheço e o pobre que paga suas contas direito pq quem tem condiçoes nao ta nem ai; pense bem seus gonvernadores vcs nao acham que deveriam olha mas pra populaçao do que ta pensando no seus proprios interecesses .

  5. Elaine
    Publicado em 16/01/2013 às 9:28 AM [+]

    hoje em dia o subsídio do governo e maior para casas novas,e para usadas e menos , tinha que ser o mesmo valor, porque a nova é bem mas cara , e as pessoas pobres não estão conseguindo comprar, porque a renda não permite, tá certo que o governo incentiva a ter sua casa nova , mas e preciso ver as classes mais pobres.

  6. vanderley dos santos fernandes
    Publicado em 07/05/2015 às 4:42 PM [+]

    Gostaria de receber materiais e projetos no meu email

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top