Nova Lei Seca – Informações, Dúvidas, Perguntas

PUBLICIDADE
Como Burlar Bafometro

A nova Lei Seca 11.705, sem dúvida sem causando transformações e mudanças de hábitos na população brasileira. Isso por que o consumo de qualquer quantidade de bebidas alcoólicas por condutores de veículos está proibido no território brasileiro. Muitos se lembrarm que antes até 6 decigramas de álcool por litro de sangue, que equivale a dois copos de cerveja eram permitidos agora não !

A multa é alta para quem for pego dirigindo após de beber, são R$ 955,00 de multa além de perder a carteira de motorista por 12 meses. Quem se recusar em fazer o teste do bafômetro e de coleta de sangue estará sujeito às penalidades do artigo 165, do CTB.

Que tal, conferir algumas perguntas e respostas da Nova Lei Seca ?

PUBLICIDADE
  • Quanto de álcool é permitido beber antes de dirigir com a mudança?
    Resposta: Nada.
  • Quanto tempo o álcool permanece no sangue após o consumo e depois de quanto tempo o motorista poderá dirigir?
    R: Um copo de cerveja demora cerca de seis horas para ser eliminado pelo organismo. Uma dose de uísque, que é bem mais forte do que a cerveja, demora mais tempo do que isso. O mais garantido é que o motorista possa dirigir depois de 24 horas. Se estiver de ressaca e com sintomas provocados pela grande quantidade de álcool consumida, o melhor é ficar em casa. Este é o momento em que o álcool começa a ser tóxico e permanece no corpo por mais tempo.
  • Como o índice de álcool no organismo do motorista vai ser verificado?

    R: De três maneiras: O bafômetro e o exame de sangue são mais sensíveis para detectar dosagens alcoólicas. O exame clínico é menos sensível para a dosagem, mas serve para indicar sinais de embriaguez como olho vermelho, alegria excessiva e falta de coordenação motora, por exemplo.

  • A bebida alcoólica usada no preparo de uma sobremesa pode ser detectada no exame de sangue ou no bafômetro?

    R: A quantidade é menor, mas também será detectada pelo exame de bafômetro e de sangue.

  • A lei vale para todos os motoristas e em qualquer lugar?
    R: A lei vale para qualquer condutor e em qualquer lugar onde puder circular um veículo. A fiscalização será feita tanto por policiais rodoviários federais como por policiais militares. Quando existir convênios na área da segurança, guardas municipais e policiais civis também poderão fazer a fiscalização.
  • A ‘lei seca’ pretende reduzir acidentes no trânsito?
    R: A lei dá uma segurança maior sobre a questão do trânsito, mas é falha quando se fala sobre o bafômetro. Antes de entrar em vigor, todos os pontos de fiscalização e os policiais responsáveis por este trabalho deveriam ser melhor equipados. A fiscalização tem de ser permanente.

A grande questão é saber se a polícia vai ter condições de fiscalizar um número maior de pessoas. Acho que a própria polícia vai modular essa fiscalização, usando o bom senso. Se fizer uma blitz em uma grande avenida de São Paulo, por exemplo, em dias de fim de semana, vai pegar muita gente embriagada.

Gostou ? comente, expresse sua opnião nos comentários.

Leia também:

14 Comentários

  • Bom dia!essa lei não fere princípios constitucionais quanto a questão de intervenções corporais para obtenção de provas?

  • SERÁ QUE ESTA LEI SECA NÃO PODERÁ SE TRANSFORMAR NA LEI DA PROPINA. OS SENHORES SABEM QUANTO GANHAM OS CONHECIDOS AGENTES DE TRÂNSITO POR ESTE PAIS AFORA, A POLÍCIA MILITAR GANHA SALÁRIO DE MISÉRIA E TODOS SABEMOS DISSO. QUEM GANHA MELHOR É A POLICIA RODOVIA FEDERAL, PORÉM, NAS CIDADES QUEM VAI FISCALIZAR SÃO OS FAMINTOS PELOS SALÁRIOS DE MISÉRIAS QUE RECEBEM AGENTES DE TRÂNSITOS. E OS MAIS ANTIGOS JÁ DIZIAM QUEM FAZ O LADRÃO É A FOME

  • SOU PLENAMENE A FAVOR DA LEI SECA, COM UMA CONDIÇÃO, O CIDADÃO OU CIDADÃ PODE BEBER, PORÉM, SE POR VENTURA SE ENVOLVER EM QUALQUE TIPO DE ACIDENTE DE TRÂNSITO E FICANDO DEVIDAMETNE COMPROVADO QUE O MESMO FOI O CAUSADOR DO ACIDENTE, INDEPENDENTEMENTE DA GRAVAVIDADE DO ACIDENTE O MESMO SERIA PUNIDO NAS MESMAS CONDIÇÕES DA LEI EM VIGOR. PODEMOS COMPARAR A LEI SECA COM A LEI DO DESARMAMENTO, VEJAMOS QUE NÃO OS CRIMES PELO BRASIL AFORA. A LEI SECA COM TOLERÂNCIA ZERO, COM CERTEZA PODERÁ SE TRANSFORMAR OU SER APELIDADA COMO A LEI DA PROPINA, É MAIS UMA LEI QUE COM O TEMPO VAI FICAR NO ESQUECIMENTO E DESMORALIZADA COMO TANTAS E TANTAS OUTRAS QUE O POVÃO NEM SABE QUE EXISTE. O GOVERNO BRASILEIRO DEVIA MESMO EDUCAR PRIMEIRO O POVO SOBRE EDUCAÇÃO DO TRÂNSITO. DEVERIA MESMO SER UMA MATÉRIA ESCOLAR DESDE OS PRIMEIROS DIAS DE ENSINO DA CRIANÇA. AI SIM ERA UM POVO EDUCADO E SABERIA MUITO CUMPRIR AS LEIS DE TRÂNSITO DO NOSSO BRASIL,

  • Olá,

    Sou totalmente contra dirigir embriagada, porém acredito que dirigir sobre efeito de uma pequena dose de alcóol não afeta de forma significativa a capacidade de dirigir. Por isso sou totalmente contra esta Lei. Desta forma gostaria de saber se é possível, no caso de não ter se ingeribo bebida alcóolica, se recusar a fazer o teste do bafômetro e se caso o policia ou agente do DETRAN testemunhar dizendo que você está alcoolizada, você exigir fazer um exame de corpo de delito ou outro exame pericial na polícia civil e constatando que você não ingeriu bebida alcóolica processar o agente que testemunhou falsamente e processá-lo. Se todo mundo fizer isto isto também poderia servir de prova que os policiais não estariam capacitados para averiguar se uma pessoa esta ou não alcoolizada. Abraços!

  • Olá Robero,

    A nova Lei Seca 11.705, sem dúvida sem causando transformações e mudanças de hábitos na população brasileira. Isso por que o consumo de qualquer quantidade de bebidas alcoólicas por condutores de veículos está proibido no território brasileiro. Muitos se lembrarm que antes até 6 decigramas de álcool por litro de sangue, que equivale a dois copos de cerveja eram permitidos agora não! A multa é alta para quem for pego dirigindo após de beber, são R$ 955,00 de multa além de perder a carteira de motorista por 12 meses. Quem se recusar em fazer o teste do bafômetro e de coleta de sangue estará sujeito às penalidades do artigo 165, do CTB.

  • Eu fui pega na lei seca, e fiz o teste do bafometrô. E no teste deui 0,33 mg por litro de sangue. Gostaria de saber se pelo fato q eu sou motorista de onibus e dependo da minha carteira de habilitação pra trabalhar, sera q existe possibilidade de entrar com uma liminar pedindo outra pena por que se eu perder o direito de dirigir por um ano vou perder meu emprego.

  • O que acontece com aqueles que consomem
    drogas?
    Eles estâo esquecidos,mais tambem,se estiver
    dirigindo vao causar acidente ou matar alguem.

  • Trabalho no SAMU e em todos acidentes de trânsito que eu participo das ocorrencias 90% dos motoristas estão embriagados, ou seja, se todos respeitacem a lei evitaria muitas mortes, mas como sempre infelismente a lei não é respeitada e tem gente que quer o fim desta lei, alegando ser insconstitucional e muito severa, acho que essas pessoas não tem família ou não se importam com ela.

  • Louvável, mas a nossa fiscalização é muito falha.

    Paulo Henrique Ramos Alberto

  • Quero saber sobre a “lei seca”
    O que desenvolverá?
    Qual o objetivo?

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.