Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > Nova forma de exibição de vídeo do Facebook

Nova forma de exibição de vídeo do Facebook

Por Isah

A nova forma de exibição de vídeo do Facebook está despertando o interesse dos usuários. Ela tem como objetivo rodar automaticamente os vídeos publicados através de outras redes sociais, como é o caso do Vimeo e do Youtube. Antes, a função de reprodução automática só era válida para vídeos postados no próprio Facebook.

Nova forma de exibição de vídeo do Facebook. (Foto: Divulgação)

O Facebook, maior rede social do mundo, tem se preocupado cada vez mais em diversificar os seus recursos para manter os usuários conectados por mais tempo. Muitos internautas se distraem assistindo vídeos no site e ficam horas e horas acompanhando o feed de notícias. O tempo de permanência na rede tem aumentado por causa das novas funções da página, como é o caso da reprodução automática de vídeos.

Veja também: Facebook nova ferramenta de vídeo como usar

Nova forma de exibição de vídeo do Facebook

Se um amigo publica ou compartilha um vídeo no Facebook, você pode assistir direto na sua timeline, sem precisar clicar no play. A reprodução acontece automaticamente, basta parar a barra de rolagem da tela no conteúdo em questão. Esse recurso parece que garantiu bons resultados para a rede social, por isso será estendido para compartilhamentos externos.

O Facebok está oferecendo um novo recurso para visualizar vídeos. (Foto: Divulgação)

Ao invés de carregar o vídeo na própria rede social, o Facebook vai gerar um link que irá direcionar o usuário para o site de origem da gravação. A postagem vai continuar aparecendo no feed de notícias, mas o clique vai direcionar para outra página. Isso já acontece com post patrocinado e publicações dos amigos.

A nova forma de exibição de vídeo do Facebook será adotada com o objetivo de melhorar a experiência dos internautas. Segundo a assessoria de imprensa, a rede social acredita que o vídeo funciona melhor em sua plataforma nativa.

Na semana passada, o Facebook apresentou alguns problemas com o seu sistema de visualização automática. Muitos usuários, ao clicar no vídeo, não conseguiam assistir o conteúdo dentro do próprio feed. O erro foi corrigido e a nova forma de exibição criada.

Como vai funcionar o modo de exibição de vídeo?

O usuário poderá acessar o link para a plataforma de origem, como Youtube e Vimeo. (Foto: Divulgação)

No desktop

Se o usuário do Facebook navega a partir de um desktop, ele pode assistir tranquilamente aos vídeos externos. Os players, por sua vez, permanecem no feed de notícias.

No smartphone

Quem acessar o Facebook pelo celular poderá visualizar os vídeos em uma nova janela, que será aberta dentro da rede social ou no site onde o conteúdo está hospedado. Essa mudança promete impedir que o aplicativo da rede social trave com tanta frequência.

Pelo celular, será possível abrir uma nova janela para visualizar o vídeo. (Foto: Divulgação)

Você já experimentou a nova forma de exibição de vídeo do Facebook? Gostou? Deixe um comentário contando suas impressões.

Recomendado para você
Tecnologia

Como criar um QR Code

Tecnologia

Planos UOL Wi-Fi, Preços, Como Funciona

Tecnologia

Top 10 Melhores Tablets em 2018

Tecnologia

Sorteador Online – Sites para Fazer Sorteios

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *