Search

Nova embalagem sustentável Natura: saiba mais

A linha ‘SOU’ da Natura tem embalagens sustentáveis, que reduzem a quantidade de lixo e evitam o desperdício.
Google plus

Interessada em trabalhar com a ideia de sustentabilidade e consumo consciente, a Natura lançou uma nova linha de produtos chamada “SOU”. De acordo com a empresa de cosméticos, a iniciativa promete poupar 70% de plástico.

As embalagens da linha SOU geram menos lixo e evitam o desperdício. (Foto:Divulgação)

Linha sustentável da Natura

A linha Sou pode ser considerada sustentável porque propõe um novo jeito de consumir. O grande diferencial está no design das embalagens, que são flexíveis, inteligentes e permitem utilizar até a última gota do produto.

Os cosméticos “Sou” da Natura procuram conciliar os cuidados pessoais com a vida no planeta. Também há uma forte preocupação em desenvolver as embalagens a partir de um processo diferenciado, no qual o objetivo é gerar menos lixo e combater o desperdício.

A estratégia da Natura com a sua nova linha de produtos é reduzir o impacto ambiental. A marca também espera fazer a diferença entre os produtos de beleza sustentáveis disponíveis no mercado.

A linha “Sou” tem o seguinte lema: “Para que você precisa do que não precisa?”. Tanto as embalagens como as fórmulas dos produtos foram desenvolvidas para não agredir tanto o meio ambiente e mesmo assim proporcionar bons resultados às consumidoras.

Produtos ‘Sou’ Natura

Os primeiros produtos da linha SOU chegam ao mercado em julho. (Foto:Divulgação)

A Natura informou que a linha “Sou” tem produtos para o corpo e para os cabelos. Cada fórmula conta com a qualidade máxima da marca, garantindo assim prazer sensorial e fragrância deliciosa.

Para desenvolver a nova linha de cosméticos, a Natura priorizou matéria-prima de origem renovável e sem adesão de corantes. As fórmulas garantem hidratação prolongada.

A partir de julho de 2013, a Natura começará a vender o sabonete líquido e os hidratantes da linha “Sou”. Os preços destes itens são de 6,70 e 10,60 reais, respectivamente. Os cosméticos para os cabelos estarão disponíveis no mercado a partir de setembro.

Fabiana Pellicciari, gerente de Marketing da linha SOU da Natura, declarou: “SOU evolui o compromisso Natura com o desenvolvimento sustentável. Há muitos anos oferecemos e incentivamos o uso de refis, vegetalizamos nossas fórmulas, usamos ingredientes de fonte renovável e valorizamos a biodiversidade brasileira. Temos compromisso com a redução das emissões de carbono e incluímos a tabela ambiental em nossos produtos. O desenvolvimento sustentável é uma crença fundamental, que guia todas as nossas ações e decisões, e, sem dúvida, o consumo consciente é um fator-chave nessa jornada”.

Sobre a Natura

A Natura sempre se preocupou com a sustentabilidade. (Foto:Divulgação)

A Natura é uma empresa brasileira que está no mercado há mais de 40 anos. Ela fabrica diversos tipos de produtos, como perfumes, óleos corporais, hidratantes, shampoos, condicionadores, entre outros.

O destaque da Natura no segmento de cosméticos resulta do uso sustentável da biodiversidade botânica. A empresa tem um compromisso histórico com a preservação ambiental e foi pioneira no trabalho com refis de produtos no Brasil.

A marca de beleza trabalha com um modelo de venda direta, procurando atender ao máximo as necessidades do cliente. Quem se identifica com a filosofia da empresa pode se tornar uma consultora Natura.


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top