Menu

Notícias

Atualizado em 12 de julho de 2012, às 13:59 por Analu
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Nova CBR 1000 RR, preços, fotos

Conheça o novo modelo da CBR 1000 RR. Confira as inovações que a Honda trouxe e apaixone-se!
484525 Os amantes das motos irão se apaixonar Nova CBR 1000 RR, preços, fotos Se apaixone pela nova Honda CBR 1000 RR.(Foto:divulgação)

Hoje, dia 11 de Julho de 2012, em Indaiatuba, foi apresentada a nova Honda CBR 1000 RR Fireblade. O novo modelo traz novidades não só visuais, mas mecânicas. Alterações essas que irão deixar os amantes por motos, ainda mais apaixonados. Desde seu lançamento, há 20 anos, o modelo CBR 1000 é o mais vendido da categoria e a fabricante deseja continuar liderando o ranking. Para que você conheça um pouco mais da nova CBR 1000 RR, separamos algumas informações, incluindo os preços.

Novos detalhes que visam a liderança

A nova CBR 1000 RR deixará os amantes de motos “de queixos caídos”. Ela possui duas versões, a standard e a equipada com freios ABS. Mas a surpresa não para por aí, o novo modelo traz uma nova estética. O projeto deixou para traz o velho desenho arredondado, para ganhar contornos mais afinados, sendo extremamente importante para o  benefício aerodinâmico. Além disso, a motocicleta também teve o painel renovado. Agora, ele é composto por tela LCD. Todos esses novos detalhes, que compõem a novíssima CBR 1000, tem como objetivo manter a liderança do mercado.

Veja também as Motos Honda 2012 lançamentos e preços

484525 O novo desenho traz benefícios a aerodinâmica. Nova CBR 1000 RR, preços, fotos O novo desenho traz benefícios a aerodinâmica.(Foto:divulgação)

Conhecendo os valores

Com as alterações sofridas pelo novo modelo da motocicleta, é de se esperar que os preços sejam um pouco mais “salgados”. Separamos abaixo o valor dos dois modelos disponíveis.

  • Versão standard custará R$ 56,900;
  • Versão com freios ABS custará R$ 62,900.
484525 CBR 1000RR Fireblade detalhe Nova CBR 1000 RR, preços, fotos Detalhe da parte da frente da CBR 1000 RR vermelha.(Foto:divulgação)

Compreendendo a nova tecnologia de freios ABS

Segundo os fabricantes, o novo modelo da CBR 1000 com freios ABS não terá o mesmo controle de tração que as empresas rivais. A empresa afirma que a opção por não utilizar esse sistema é o preço que traria a motocicleta, além de afirmar que seu conjunto já é bem linear. Conheça logo abaixo como o freio ABS funciona.

  • Torque linear – para melhorar as acelerações, a Honda melhorou a injeção eletrônica, deixando-a mais esportiva e com a entrega de torque mais linear. Além disso, os números se mantiveram em relação a versão anterior, ou seja, tetracilindro de 999,8cm gera 178,1cv de potência máxima a 12.000rpm e 11,4 mkgf a 8.500rpm.
  • Novo sistema de suspensão – as alterações visam um melhor controle sobre a moto. Na dianteira foi adotado um sistema Big Piston Fork, que contribui com um amortecimento mais suave e ainda melhora a hidráulica nas frenagens. Já na parte traseira, foi adotado o sistema de válvula com cilindro duplo.
  • Freios ABS – eles são do tipo combinado, assim distribuem a frenagem para o trem dianteiro e traseiro.

Direto da fábrica

A Honda espera vender em torno de 1.200 unidades por ano. Vale ressaltar que esse modelo é importado diretamente do Japão, sendo que a versão esportiva está disponível nas cores branca, vermelha e preta. Porém, a versão standard existe apenas nas ocres branca e preta.

484525 A versão esportiva está disponivel nas cores branca preta e vermelha. Nova CBR 1000 RR, preços, fotos A versão esportiva está disponivel nas cores branca, preta e vermelha.(Foto:divulgação)

Com certeza a nova CBR 1000 RR veio para ficar! Com suas alterações inovadoras, tende a continuar liderando o ranking. Assim, vá hoje mesmo à concessionária Honda mais próxima e aprecie o novo modelo.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.