Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Carros > Nova BMW X5M mostra estilo e força

Nova BMW X5M mostra estilo e força

Por Redacao

Nova BMW X5M mostra estilo e força. A BMW (abreviatura de Bayerische Motoren Werke, em português: Fábrica de Motores da Baviera) é uma empresa alemã, fabricante de automóveis e motocicletas. A BMW é uma das marcas mais conhecidas e prestigiadas deste meio. Até há pouco tempo a própria BMW dizia que o seu símbolo representa uma hélice de avião a girar juntamente com o símbolo da Baviera, mas em descobertas recentes, a BMW alterou a sua versão sendo o azul/branco proveniente de uma antiga bandeira da Baviera.

Veja: Novo Porsche Cayenne é lançado e chega no Brasil em 2015

Nova BMW X5M mostra estilo e força - Sem data de lançamento a BMW X5M já está impressionando por sua tecnologia, conforto e desempenho (Foto: Divulgação)

 

Nova BMW X5M mostra estilo e força

A BMW aumentou sua família de carros X5, a Nova BMW X5M mostra estilo e força, de altura o carro mede aproximadamente 1,80 metro. Seu nome completo é X5 xDrive 50i M Sport. O carro apresenta aberturas proeminentes no para-choque dianteiro, rodas de 20 polegadas em liga leve e dupla saída de escape, possui o motor 4.4 com oito cilindros e nada menos que 450 cavalos de potência.

Confira: Lançamento de motos em 2015

Em cinco segundos a BMW X5 M chega a 100 km/h, o torque do motor de 66,3 mkgf aparece aos 2.000 rpm e consegue levar o carro sem problemas, superando suas duas toneladas. O câmbio é automático e de oito velocidades e a tecnologia do carro não deixa
a desejar nos freios. O modelo traz freios a disco ventilados com antitravamento, controle de estabilidade, assistente de direção e air bags frontais, laterais e de cortina.

Possível interior da nova BMW X5M (Foto: Divulgação)

O ronco do X5 M impressiona, porém dentro do carro o isolamento acústico faz seu trabalho com perfeição. Alumínio e couro marcam o design do novo carro. Os bancos dianteiros têm regulagem elétrica, memória, ajuste lombar e aquecimento. No total, são sete
assentos.

Leia também: Chevrolet Cobalt 2015:  novidades, preços

O ar condicionado é automático de quatro zonas. Teto solar elétrico, sensores dianteiro e traseiro para estacionamento e head up display (reflete informações de condução no parabrisa), todos vêm de fábrica. No topo a tela exibe informações dos sistemas de navegação e de entretenimento. E quem viaja atrás também pode assistir.

Entenda o nome da nova BMW X5M

A BMW hoje é dona também das marcas Mini e Rolls-Royce Limited e anteriormente também da Land-Rover - o atual Range Rover (Foto: Divulgação)

Os nomes dados aos modelos dos carros da BMW seguem um padrão que indica em três dígitos o modelo do carro e sua motorização. Como exemplo temos o BMW 325, que indica um carro da série 3, com motorização 2.5 litros de cilindrada. Em alguns casos, o número não indica com fidelidade a motorização do modelo, podendo variar. A regra geral, porém, é de que a cilindrada do veículo é maior quanto maior for esse número. Para as demais séries, como a Z e a X, a empresa adotou outro padrão, sem nenhuma relação com a motorização. A Nova BMW X5M mostra estilo e força e O X refere-se a tração nas quatro rodas. Para as demais séries:

  • A = transmissão automática
  • C = coupé
  • c = cabriolet
  • d = diesel
  • e = economia eficiente (BMW M20)
  • g = GNV
  • h = hidrogênio
  • i = injeção eletrônica
  • L = longa distância entre os eixos
  • T = touring
  • Ti = hatchback
  • x / xDrive = tração nas quatro rodas
Recomendado para você
Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *