Tecnologia

Notebook Gamer Barato

Por Redacao


Com a popularização dos notebooks muitos usuários estão comprando computadores novos para várias utilidades. Mas existe um segmento da população que se utiliza basicamente dos computadores para jogar games. Só que muitos os usuários, pelas diversas facilidades que um notebook proporciona, como a mobilidade, estão procurando notebooks para jogar games. Antes de mais nada é importante ressaltar que notebooks não foram feitos especialmente para games. Hoje em dia, algumas empresas acabaram lançando alguns modelos específicos para gamers, mas efetivamente, o computador bom mesmo para aquelas que querem jogar continua sendo um desktop.

Um dos grandes problemas referente aos games em notebooks é o fato de que os notebooks dificilmente possuem placas de vídeos dedicadas, ou seja, que não são diretamente ligadas a placa mãe do computador. Isso acontece porque os notebooks utilizam seu pouco espaço físico interno disponível integrando todas as partes que podem ser integradas, permitindo assim que o computador seja mais leve, só que isso diminui consideravelmente o desempenho do computador. Outro problema do notebook é que a grande maioria dos modelos não permite que os usuários façam upgrades de sua máquina, sendo que são poucos os modelos que vem com slots disponíveis para que se aumente uma memória RAM, por exemplo.

Se o usuário, mesmo assim, achar que um notebook é a melhor solução para seus problemas, então é importante que os compradores se preparem o seu bolso. Os notebooks que possuem as características importantes que para que se rode um bom jogo, como um bom processador, uma boa placa mãe e uma boa placa de vídeo, são caro. Não adianta procurar um modelo barato, sem, por exemplo, uma placa de vídeo dedicada, porque você não vai conseguir jogar os games mais pesados com a qualidade necessária. Mas existem alguns computadores que podem ser funcionar para jogar jogos mais leves.

Por exemplo, uma boa pedida para notebook que possam rodar jogos mais leves é um modelo da CCE, o SR ONE. Este computador possui uma configuração de respeito para jogadores que não fazem questão de jogas os últimos lançamentos, mas também podem ainda se divertir com jogos mais clássicos. Este modelo possui as seguintes configurações: Um processador Core 2 Duo T5550 1,83Ghz, uma memória RAM de 2GB, sendo que não existe a possibilidade de aumentar esta memória, um HD de 160 Gb, pouco se comparado a maioria dos HD’s que são vendidos hoje em dia, e uma placa de vídeo integrada 128 MB Intel Graphic Media Accelator X3100. O computador custa em média R$ 2mil, mas não da pra exigir muito da máquina.

Para quem quer gastar um pouco mais e comprar um notebook que vai conseguir rodar sem problemas os últimos lançamentos de games e ainda ter uma durabilidade garantida por alguns anos, a dica fica para o VAIO VGN-FW160AE. O computador possui um respeitável processador  Intel Centrino 2 com Processador Intel Core 2 Duo P8400 2.26GH, Memória RAM de 4Gb, placa de vídeo  ATI Mobility Radeon HD 3470, e uma tela Real Wide 16,4″ XBRITE.

Recomendado para você
Tecnologia

Simulador de Corte de Cabelo

Tecnologia

Como criar um QR Code

Tecnologia

Sky Pré-Pago Onde Comprar, Quanto Custa, Assinatura

Tecnologia

Planos UOL Wi-Fi, Preços, Como Funciona

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *