Menu
Você está em: MundoDasTribos > Notebook com 2 Monitores Onde Comprar

Por Redacao -

Nos dias de hoje os notebooks possuem uma vantagem considerável com relação ao computador de mesa: portabilidade. Em tempos em que é possível acessar a internet de quase qualquer canto da cidade, possuir um escritório móvel vem se tornando algo cada vez mais comum. Muitos são os profissionais que utilizam um café ou uma lanchonete como local de trabalho. Tudo que precisam é um computador portátil e uma conexão com a web.

Mas, se o notebook ganha em mobilidade, ele pode perder não somente em relação a baixo custo e especificações técnicas, como também pode ficar devendo em relação ao tamanho da tela. Os notebooks com tela de 17 polegadas foi uma das tentativas de se criar um padrão compatível com os dos monitores grandes de PC (Personal Computer), entretanto, a portabilidade do aparelho se comprometia exatamente pelo tamanho e peso destes laptops. Além do incomodo causado pelo transporte, os portáteis de 17 não caíram nas graças do público, o que manteve seu preço lá em cima. Ainda hoje é possível encontrar modelos de grandes marcas como Sony, Apple e HP sendo vendido em lojas online, entretanto, além do alto preço, carregar o seu notebook por aí poderá ser uma tarefa de peso.

Outras tentativas para ampliar a tela dos notebooks foi o notebook com dois monitores. O modelo ainda não se firmou no mercado e, pelo tempo que as tendências atuais demoraram a “pegar”, é difícil dizer que estes modelos obtiveram grande sucesso por aqui. O modelo G400 da desconhecida gScreen, por exemplo, foi anunciado no começo de 2009, no entanto ainda não é encontrado tão facilmente nas lojas brasileiras. As configurações são boas, pois são duas telas 15.4 polegadas de LED, processador Intel Core 2 Duo de 2.8 GHz, até 8 GB de memória RAM e capacidade de armazenamento de 500 GB. Em questão de vídeo, vem equipado com uma placa de vídeo NVidia Quadro FX 2700 ou uma GeForce 9800 GT, as duas com 512 MB de memória dedicada.

Outro conceito de duas telas é o W700ds da Lenovo. Neste modelo, o monitor secundário é retrátil e fica atrás da tela principal. De acordo reportagem feita pelo site da Info, página especializada em informática e tecnologia, o modelo conta com uma boa configuração e diversos recursos para aplicações gráficas. O modelo vem com uma tela principal de 17.1” e uma tela secundária de 10,3”, processador Intel Core 2 Quad de 2,5 GHz, memória RAM de 6GB, disco rígido com capacidade para 160 GB, placa de vídeo NVidia Quadro FX 3700M. Mesmo com as configurações atrativas, encontrar o modelo para comprar pode ser um desafio.

E um terceiro conceito para notebooks de duas telas segue a tendência dos tablets. Ao invés de um teclado físico, o modelo Iconia da Acer aposta em duas telas touch de 14”, equipado com processador Intel Core i5 Sandy Bridge, memória RAM de 4GB, capacidade de armazenamento de 640GB no HD e entrada USB 3.0. Segundo o site da Info, lá fora, no Canadá e Estados Unidos, o aparelho já foi disponibilizado para pré-venda, por U$ 1.200. Resta saber se a moda vai pegar e teremos, aqui no Brasil, um modelo consolidado de notebooks com duas telas.


RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL