Menu

Economia

Atualizado em 6 de março de 2010, às 10:02 por Carol Vergel ()
Você está em: MundoDasTribos > Nota Fiscal Rural

Nota Fiscal Rural Nota Fiscal Rural

Nota Fiscal Rural: Para vocês produtores rurais, fiquem atentos à nossa matéria que elaboramos para esclarecer algumas duvidas que vocês produtores ainda possuam, quando se trata de nota fiscal rural, por isso não deixe de conferir nossa matéria completa para que você possa descobrir um pouco mais sobre a nota fiscal.

No momento a emissão da nota fiscal eletrônica SP para produtores rurais não é realizada, sendo que o projeto não foi implementado para o produtor rural, que emite nota fiscal modelo 4, sendo que a atual nota fiscal eletrônica somente é emitida em substituição à nota fiscal modelo 1 e 1-A.

Para os produtores rurais, os mesmos deverão adquirir suas notas fiscais no ato da compra de mercadorias, podendo obter a nota fiscal de produtor rural SP, para que você possa ter mercadorias de qualidade e de origem conhecida, sendo uma segurança para você consumidor e para quem emite a nota fiscal rural também.

Quando o produtor rural adquire uma mercadoria para sua fazenda, como por exemplo os suínos, as empresas que vendem os produtos são obrigados a emitir a nota fiscal de produtor rural para que você possa saber sobre a origem do produto e a qualidade do mesmo, tendo em mente que a nota fiscal poderá ser muito importante para o produtor rural.

A notas fiscais emitidas pelos produtores rurais deverão ter suas vias guardadas para comprovar atividade como produtor rural para a aposentadoria, sendo que quando as operações são realizadas as mesmas não se encontram ao abrigo dos benefícios fiscais, tais como o diferimento ou a isenção, sendo que o produtor recolhe o ICMS devido relativo às saídas de mercadorias de sua própria produção.

Você poderá realizar consultas sobre nota fiscal através do site oficial da Secretaria da Fazenda, sendo possível que você realize consultas de créditos, sendo necessário que voe informe o CPF e uma senha que será gerada após o cadastramento da pessoa no site da Secretaria da Fazenda.

Esperamos que vocês tenham gostado da nossa matéria e que você possam emitir a nota fiscal de serviços para os consumidores que adquirem os produtos que você produz, desejamos boas vendas para vocês e até a próxima.