Menu

Economia

Atualizado em 8 de março de 2010, às 18:30 por Isah Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Nota Fiscal Que Vale Dinheiro: NF-e Ceará

nota fiscal que vale dinheiro nfe ceará Nota Fiscal Que Vale Dinheiro: NF e Ceará

A nota fiscal eletrônica é um recurso que tem facilitado a vida dos cearenses, oferecendo maior comodidade e segurança para a aquisição de serviços e produtos. Com esse sistema, as notas se tornaram digitalizadas, concedendo benefícios tanto para os emissores como para os receptores.

Com a NF-e Ceará fica mais fácil a Secretaria da Fazenda fiscalizar as atividades das empresas prestadoras de serviços e estabelecimentos. Todos os dados levantados são armazenados eletronicamente e recebem assinatura digital como uma garantia de segurança para o sistema.

O fato é que a nota fiscal Ceará traz benefícios para todos os tipos de transações comerciais, tanto de mercadorias como serviços. Através desse sistema avançado, é possível reduzir os custos com impressão e armazenagem dos documentos, garantia de segurança com o gerenciamento eletrônico e incentivo às novas tecnologias. A sociedade também é beneficiada com a NF-SEFAZ CE, ao passo que padroniza o sistema de relacionamento eletrônico das empresas.

O lançamento do programa “Sua Nota Vale Dinheiro” inovou a proposta da nota fiscal no estado e despertou o interesse de muitos cidadãos que ainda não tinham experimentado emitir o documento. Esse projeto entrou em vigor em dezembro de 2009 e tem como proposta converter os cupons emitidos pelos cearenses em dinheiro.

Mais de 138 mil pessoas estão cadastradas na Nota Fiscal Eletrônica CE e com isso já podem efetuar o cadastro do cupom para concorrer aos prêmios em dinheiro. O procedimento realizado pela internet traz facilidades na hora de receber o porcentual sobre a nota. Depois de cadastrado, o cidadão pode usar a internet para consultar os créditos acumulados na arrecadação tributária.

A NF-e segue o mesmo modelo operacional em todos os estados, sendo que em algumas localidades são adotadas novas diretrizes para o serviço de cadastro ou consultas. No Ceará, as pessoas podem contar com o sistema de consultoria online para obter informações sobre a nota, fazer credenciamento da empresa ou consultar os dados da chave de acesso. Acesse o site NF-SEFAZ CE e avalie a sua situação no programa “Sua Nota Vale Dinheiro”.

Conteúdo avaliado com média: