Menu

Serviços

Atualizado em 14 de agosto de 2014, às 19:01 por Andre Dias
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Nota fiscal paulista: consulta saldos, passo a passo

Saiba tudo sobre o tema “Nota fiscal paulista: consulta saldos, passo a passo” e descubra como consultar ou utilizar os créditos acumulados.

Nota fiscal paulista: consulta saldos, passo a passo é o que você está procurando? Então saiba que aqui reunimos várias informações e orientações sobre o programa de incentivo fiscal do Governo do Estado de São Paulo.

485039 nota fiscal paulista consulta saldos passo a passo Nota fiscal paulista: consulta saldos, passo a passoNota fiscal paulista: consulta saldos, passo a passo. (Foto: Divulgação)

Entenda a Nota Fiscal Paulista

O programa Nota Fiscal Paulista foi criado pelo Governo do Estado de São Paulo com o objetivo de incentivar os cidadãos a solicitarem, aos estabelecimentos comerciais, o documento fiscal, todas as vezes que adquirirem mercadorias em São Paulo.

Além da nota fiscal ser uma forma de garantia ao consumidor em casos de problemas com o produto comprado, ela também pode servir como bônus para quem participa do Nota Fiscal Paulista.

Saiba mais: Como aproveitar a Nota Fiscal Paulista no seu orçamento

Todas as pessoas cadastradas no programa têm direito a receber de volta uma quantia equivalente a 30% do ICMS (Imposto sobre a circulação de mercadorias e serviços) recolhido pelo comércio, bastando informar o seu CPF ou CPNJ no momento de pagar a sua compra.

Como utilizar os créditos Nota Fiscal Paulista?

O bônus, que é proporcional ao valor gerado em cada nota fiscal, vai se acumulando em uma conta e o contribuinte pode escolher como utilizar os créditos da Nota Fiscal Paulista.

O cidadão paulista tem o prazo de cinco anos para utilizar o crédito. O valor serve par quitar ou reduzir o IPVA. Também existe a possibilidade de transferir a quantia gerada para uma ou transferir a quantia gerada para a poupança ou conta corrente de mesma titularidade.

485039 nota fiscal paulista consulta saldos passo a passo 1 Nota fiscal paulista: consulta saldos, passo a passoBasta se cadastrar gratuitamente no programa e informar seu CPF ou CNPJ na hora da compra para ter direito ao crédito

Sorteios Nota Paulista 2014

Além de acumular créditos a cada nova compra, o consumidor também pode concorrer nos sorteios Nota Fiscal Paulista 2014. Para participar, é necessário concordar com o regulamento. A cada R$ 100,00 em nota fiscal, o sistema gera um bilhete eletrônico para concorrer aos prêmios em dinheiro. Em datas especiais, as quantias chegam a R$ 200.000,00.

Neste Dia dos Pais, por exemplo, a Nota Fiscal Paulista distribuirá 17 milhões de reais  em prêmios.

Cadastro Nota Fiscal Paulista: consulta saldos, passo a passo

485039 Nota fiscal paulista consulta saldos passo a passo Nota fiscal paulista: consulta saldos, passo a passoAs consultas podem ser realizadas pela internet. (Foto: Divulgação)

O consumidor pode acumular créditos no seu CPF sem a necessidade de se inscrever no programa. No entanto, para realizar consultas Nota Fiscal Paulista ou utilizar os créditos acumulados, ele precisa fazer o cadastro online.

Aprenda a seguir tudo sobre a ‘Nota Fiscal Paulista: consulta saldos, passo a passo’:

1. Acesse o site www.nfp.fazenda.sp.gov.br e encontre o item “Cadastre-se”.

2. Informe seu CPF ou CNPJ, juntamente com a data de nascimento, nome completo da mãe e caracteres da imagem de segurança. Clique em “Avançar”.

3. Você será direcionado para um formulário eletrônico, que solicita mais informações para realizar de fato o cadastro Nota Fiscal Paulista. Informe o seu endereço, dados para contato e cadastre uma senha. Se quiser participar dos sorteios, concorde com o regulamento. Clique no botão “Avançar” novamente.

4. Pronto! Você foi cadastrado com sucesso no sistema.

5. Para realizar a sua primeira consulta ao saldo Nota Fiscal Paulista, é necessário voltar a página principal, encontrar o campo de consultas e informar o CPF/CNPJ.

6. Na página seguinte, confirme o CPF/CNPJ, escolha a opção “consumidor”, informe a senha e clique em “Acessar”.

7. Dentro do espaço de consultas é possível ter acesso aos valores acumulados e também utilizar os créditos.

Em caso de dúvidas sobre o tema “Nota fiscal paulista: consulta saldos, passo a passo”, entre em contato com a central de atendimento pelo número 0800-17-0110.

Conteúdo avaliado com média: