Menu

Serviços

Atualizado em 12 de julho de 2012, às 20:38 por Carol Vergel ()
Você está em: MundoDasTribos > Nota fiscal paulista: consulta saldos, passo a passo

Saiba como consultar o seu saldo acumulado no programa Nota Fiscal Paulista, através do qual você ganha créditos a cada nota fiscal solicitada no comércio de São Paulo.
485039 nota fiscal paulista consulta saldos passo a passo Nota fiscal paulista: consulta saldos, passo a passoCom o programa Nota Fiscal Paulista, os cidadãos podem receber de volta 30% do ICMS recolhido pelo comércio

O programa Nota Fiscal Paulista foi criado pelo Governo do Estado de São Paulo com o objetivo de incentivar os cidadãos a solicitarem, aos estabelecimentos comerciais, o documento fiscal, todas as vezes que adquirirem mercadorias ou contratarem qualquer tipo de serviço em São Paulo. Ou seja, além da nota fiscal ser uma forma de garantia ao consumidor, caso ele necessite trocar aquele produto comprado, por quaisquer motivos, ela também pode servir como bônus para quem participa do Nota Fiscal Paulista.

Todas as pessoas cadastradas no programa têm direito a receber de volta uma quantia equivalente a 30% do ICMS (Imposto sobre a circulação de mercadorias e serviços) recolhido pelo comércio, bastando informar o seu CPF ou CPNJ no momento de pagar a sua compra.

O bônus, que é proporcional ao valor gerado em cada nota fiscal, vai se acumulando em uma conta e o contribuinte pode escolher como receber os créditos. No prazo de cinco anos ele pode, por exemplo, utilizar o crédito para reduzir o valor do IPVA ou transferir a quantia gerada para a sua poupança ou conta corrente. Além disso, os contribuintes cadastrados também podem concorrer a vários prêmios em dinheiro, a cada R$ 100,00 em nota fiscal, participando de sorteios de quantias que podem chegar a R$ 200.000,00.

Saiba Como aproveitar a Nota Fiscal Paulista no seu orçamento

Cadastro

485039 nota fiscal paulista consulta saldos passo a passo 1 Nota fiscal paulista: consulta saldos, passo a passoBasta se cadastrar gratuitamente no programa e informar seu CPF ou CNPJ na hora da compra para ter direito ao crédito

Se você ainda não é cadastrado no programa Nota Fiscal Paulista, acesse o site www.nfp.fazenda.sp.gov.br e faça o seu cadastro. É totalmente gratuito e qualquer pessoa pode se inscrever, mesmo aquelas que residem em outros estados.

Dica: Aprenda a utilizar os créditos da nota fiscal paulista

Consultando o saldo

485039 nota fiscal paulista consulta saldos passo a passo 2 Nota fiscal paulista: consulta saldos, passo a passoA consulta do saldo é feita via internet, no site da Nota Fiscal Paulista

Quem possui cadastro no programa Nota Fiscal Paulista deve consultar frequentemente o seu saldo, para aproveitar os créditos. Confira o passo a passo.

1º) Acesse o site https://www.nfp.fazenda.sp.gov.br/login.aspx?ReturnUrl=%2f e selecione o perfil “Consumidor”.

2º) Digite o seu CPF ou CNPJ, no primeiro campo, e a senha cadastrada, no segundo campo do formulário. Não se esqueça também de digitar os caracteres da imagem de segurança. Depois, clique em “Acessar”.

3º) Na nova página que será aberta, selecione a opção “Conta Corrente” e, em seguida, clique em “Consultar” para conferir o seu saldo e visualizar os créditos disponíveis.

Em caso de dúvidas, basta ligar, de qualquer telefone fixo, para a Central de Atendimento, no número 0800-17-0110. Outra opção para obter maiores esclarecimentos é consultar a seção de Perguntas Frequentes do site da Nota Fiscal Paulista.

 

Conteúdo avaliado com média: