Menu

Economia

Atualizado em 27 de abril de 2010, às 13:18 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Nota Fiscal Paulista: Como Funciona?

notafiscal Nota Fiscal Paulista: Como Funciona?

O Programa Nota Fiscal Paulista é uma maneira de incentivar toda a população a cobrar dos estabelecimentos que paguem impostos sobre os produtos oferecidos, ou seja, ao exigir a nota fiscal, documento emitido com o CPF da pessoa, obriga a empresa a se manter em dia com os encargos de impostos e o consumidor sai ganhando, tendo cerca de 30% do ICMS pago nas suas compras, efetivamente recolhido pelo estabelecimento a seus consumidores.

Esse é uma maneira para que os cidadãos, que ao adquirem mercadorias exijam do estabelecimento comercial o documento fiscal. Com o pedido da nota fiscal paulista a transação efetuada fica armazenada eletronicamente.

nota fiscal paulista Nota Fiscal Paulista: Como Funciona?

O primeiro passo é fazer o seu cadastro pelo site da Secretaria da Fazenda, fornecendo alguns dados, como CPF, data de nascimento e nome da mãe. Após efetuar o cadastro peça CPF na nota fiscal de todas as compras que você efetuar, seja produtos de uso pessoal ou consumo.

Os consumidores que informarem o seu CPF ou CNPJ no momento da compra poderão escolher como receber os créditos e ainda concorrerão a prêmios em dinheiro. Através do site da Secretaria da Fazenda. Os valores acumulados poderão ser resgatados por meio do site solicitando o crédito em conta corrente ou poupança ou recebendo abatimento no IPVA.

São realizados sorteios mensais, para participar dos sorteios é necessário aderir ao regulamento no site. Após aderir ao regulamento você já estará participando dos sorteios, a cada 100 reais em compras você ganha um bilhete eletrônico, quanto mais você pedir a nota paulista mais bilhetes você terá e aumentará suas chances de ganhar os prêmios em dinheiro. Os prêmios variam de 10 reais à 50 mil reais. Em datas comemorativas esse valor pode chegar até 200 mil reais, por isso é importante pedir a nota fiscal paulista e aumentar suas chances de ganhar. Caso seja sorteado o valor do prêmio ficará creditado no seu extrato da Nota Fiscal Paulista. Para fazer a consulta de seus créditos já disponíveis, após fazer o seu cadastro, basta acessar o site da Secretaria da Fazenda.

Outra coisa importante, é que a Secretaria da Fazenda não pede a senha do consumidor, caso ocorra algo assim, não informe em hipótese alguma e denuncie a Ouvidoria da Secretaria da Fazenda. A Secretaria da Fazenda também não envia SMS ao celular notificando que você foi sorteado, caso isso ocorra não retorne a ligação, pois trata-se de alguma tentativa de golpe.

Em caso de dúvidas consulte maiores informações no site da Secretaria da Fazenda ou ligue 0800 170110.

Não deixe de pedir sua nota fiscal na hora de efetuar o pagamento de suas compras! Não perca a chance de concorrer a prêmios e acumular créditos para utilizar como preferir. Quer saber mais ? Confira neste artigo Nota Fiscal Paulista tudo sobre o programa, acesse agora mesmo!

nota fiscal paulista1 Nota Fiscal Paulista: Como Funciona?

Conteúdo avaliado com média: