Menu
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Nota Fiscal Digital Mogi das Cruzes

Veja como utilizar os serviços da nota fiscal digital de Mogi das Cruzes.

A Nota fiscal digital Mogi das Cruzes foi lançada como uma forma de combater a sonegação de impostos e oferecer vantagens, tanto para consumidores como também empresários. Leia a matéria e saiba mais sobre o projeto.

A cidade de Mogi das Cruzes tem o seu programa de nota fiscal. (Foto Ilustrativa)

A cidade de Mogi das Cruzes tem o seu programa de nota fiscal. (Foto Ilustrativa)

Prefeitura de Mogi das Cruzes lançou a Nota Fiscal Eletrônica do município, tendo como inspiração o programa adotado pela capital paulista. Esse projeto tem como objetivo tornar a prestação de serviços mais segura e diminuir os gastos com a impressão do documento.

Nota Fiscal Digital Mogi das Cruzes

O programa do ISS Eletrônico oferece mais eficiência e agilidade para comerciantes, empresários e prestadores de serviços que utilizam a ferramenta para, por exemplo, o pagamento do ISS pela internet e a emissão de notas fiscais eletrônicas.

O novo sistema desenvolvido para o ISS Eletrônico é mais moderno que o anterior e permite ao usuário maior agilidade na requisição dos serviços. Outra preocupação da mudança do sistema é desburocratizar a emissão dos documentos e o recolhimento do tributo.

Serviços online Nota Fiscal Digital

É possível contar com várias opções de serviços online. (Foto Ilustrativa)

É possível contar com várias opções de serviços online. (Foto Ilustrativa)

Para utilizar o serviço de emissão de nota fiscal digital, basta acessar o site da Prefeitura de Mogi das Cruzes, mais precisamente na área de “Finanças”.  A partir disso, o usuário faz a opção pela Declaração Eletrônica (ISS Web) ou Nota Fiscal Eletrônica de Serviços (NFE), de acordo com o seu interesse.

Para entrar no sistema, o contribuinte utiliza o CNPJ da empresa ou o seu CPF – de acordo com a situação – e a senha, que é fornecida pela Prefeitura.

Vantagens da Nota Fiscal Digital Mogi das Cruzes

A nota fiscal municipal ainda é uma novidade no mercado; poucas são as pessoas que solicitam esse documento eletrônico. Diferente da nota fiscal paulista, a NF-e Mogi das Cruzes é voltada para serviços prestados e não para a circulação de mercadorias.

As novas tecnologias estão tornando a emissão digitalizada do documento ainda mais moderna e prática, contando ainda com a credibilidade de assinatura digital.

A implantação da nota fiscal eletrônica aproveita o melhor que existe em matéria de tecnologia, usando principalmente os recursos da Web para as consultas. O contribuinte pode usar a internet para emitir certificado digital e garantir a segurança das suas transações.

As pessoas que recolhem imposto de renda superior a mil reais são obrigadas a aderir o programa, já para os demais o sistema de nota fiscal digital é opcional. Entre as vantagens do documento eletrônico, destacam-se: geração automática de guia, dispensa escrituração eletrônica e redução nos custos com impressão.

Como emitir Nota Fiscal Digital Mogi das Cruzes?

Em apenas alguns passos é possível emitir a nota. (Foto Ilustrativa)

Em apenas alguns passos é possível emitir a nota. (Foto Ilustrativa)

Para emitir nota fiscal digital, o contribuinte deve acessar o site da Prefeitura de Mogi das Cruzes e efetuar o seu cadastro, informando o número do seu CPF para tal processo. Uma senha de acesso restrito será gerada pelo site. Depois de estar cadastrado ao sistema, o cidadão poderá usufruir de uma variedade de serviços na internet, como as consultas a NF-e Mogi das Cruzes Online.

A Prefeitura de Mogi das Cruzes também disponibiliza outros canais de atendimento aos contribuintes, permitindo o recadastramento de senha, retificações e declarações. É através do site que os cidadãos podem esclarecer dúvidas a respeito da nota fiscal digital e conhecer as formas corretas de acesso ao documento.

Ficou alguma dúvida? Acesse www.mogidascruzes.sp.gov.br. Também é possível entrar em contato pelo e-mail plantaoiss@mogidascruzes.sp.gov.br para obter informações.

 

 


Recomendados para você:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL