Nota do Enem 2015 sairá em janeiro 2016

PUBLICIDADE

A nota do Enem 2015 sairá em janeiro 2016. Isso mesmo! Finalmente o Ministério da Educação divulgou a data tão esperada pelos estudantes de todo o país. A consulta ao boletim individual poderá ser realizada pela internet, através do site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Nota do Enem 2015 sairá em janeiro 2016. (Foto Ilustrativa)
Nota do Enem 2015 sairá em janeiro 2016. (Foto Ilustrativa)

O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) se destaca como a prova mais importante da educação brasileira. Ele é utilizado como processo seletivo nas principais universidades do país e também pode garantir a participação em programas educacionais, como Prouni, Fies e Ciências Sem Fronteira.

Leia mais: Enem 2015: cartões de confirmação como acessar

PUBLICIDADE

O Enem 2015 recebeu 7,7 milhões de inscrições, cerca de 11% a menos do que a edição anterior do exame. Nos dias 24 e 25 de outubro, os candidatos compareceram aos locais de prova para prestar o exame, mobilizando mais de 1700 cidades brasileiras.

O Enem é composto por 180 questões de múltipla escolha e uma proposta de redação. A cada ano, ele procura testar os conhecimentos dos candidatos sobre as principais disciplinas do Ensino Médio. A prova também faz questão de cobrar conhecimentos sobre atualidades.

Nota do Enem 2015 sairá em janeiro 2016

As notas serão divulgadas no dia 8 de janeiro. (Foto Ilustrativa)
As notas serão divulgadas no dia 8 de janeiro. (Foto Ilustrativa)

No dia 24 de dezembro, o MEC finalmente divulgou que a nota do Enem 2015 sairá em janeiro 2016. O anúncio oficial foi realizado através de uma publicação na página do Ministério da Educação no Facebook. Tudo indica que a partir do dia 8 de janeiro os candidatos poderão acessar as notas da prova objetiva e o espelho da redação.

Saiba mais: Gabarito do Enem 2015: Resultado das provas Enem

Consulta a nota do Enem 2015

Os estudantes que participaram do Enem 2015 poderão consultar as notas no site oficial do INEP. Para ter acesso ao boletim individual, basta informar o número do CPF e a senha cadastrada no sistema.

Os candidatos poderão consultar o boletim do Enem pela internet. (Foto Ilustrativa)
Os candidatos poderão consultar o boletim do Enem pela internet. (Foto Ilustrativa)

Como funciona a nota do Enem?

As notas de cada área variam de 0 a 1000 pontos. As 180 questões que compõem o Enem são objetivas e de múltipla escolha, portanto, a correção do gabarito é realizada de forma automática, rápida e descomplicada. A redação, por sua vez, é um pouco mais trabalhosa e demorada de se corrigir, afinal, cada texto é avaliado por dois corretores diferentes. Se houver uma diferença superior a 100 pontos entre as notas, a redação passa pelas mãos de um terceiro corretor.

PUBLICIDADE

Veja também: Pérolas do Enem 2015

A nota do Enem 2015 sairá em janeiro 2016, para a alegria dos estudantes que estão ansiosos para conferir o desempenho individual no Exame Nacional do Ensino Médio. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre educação.

 

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.