Menu

Bem Estar

Atualizado em 12 de abril de 2012, às 22:55 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Nomes para cachorros: dicas

São tantos os nomes para cães, que muitas vezes fica a dúvida de qual escolher. Aprenda algumas dicas que irão facilitar a nomeação.
421056 caes vacina Nomes para cachorros: dicasSão muitas as maneiras para dar um nome ao seu cão (Foto:Divulgação)

Os cães possuem muitas características interessantes, como por exemplo, a de proteger seu dono de ações que possam ser ameaçadoras ou de apenas brincar com aqueles que consideram amigos. Porém, existem muito mais particularidades entre os melhores amigos do homem que se possa imaginar. Por isso, algumas vezes torna-se difícil escolher um nome adequado para seu cão de estimação.

Existem diversas formas de nomeá-los. Pode ser a partir das características físicas como a cor do pelo, o tamanho e forma do animal, cor dos olhos, ou você pode preferir definir nome pela reação que pode causar ao animal no momento em que ele for chamado.

421056 beagle Nomes para cachorros: dicas
Os beagles possuem um ótimo olfato e são ótimos para encontrar pistas. Que tal chamá-lo de Sherlock?(Foto:Divulgação)

As desvantagens de usar um nome de acordo com a aparência do cão é que é muito fácil de serem encontrados nomes iguais. Um exemplo é, se o cachorro possuir pintinhas pode ser chamado de pintado ou manchinha, se ele tiver uma cor só pode ser chamado pela cor que apresenta como preto, chocolate, branca.

Os donos que preferem fazer uma árvore genealógica do seu pet para saber sua origem possuem um ótimo meio de escolher um nome para um ele. Tendo como exemplo uma raça que surgiu no continente africano chamada de Basenji, eles podem ser chamados de Safári. Uma curiosidade sobre a raça citada no exemplo anterior, é que esses animais não latem.

421056 Border Collie Nomes para cachorros: dicasOs Border Collie possuem grande facilidade para aprender, um nome muito interessante para chamá-lo é Einstein (Foto:Divulgação)

Sabe-se que cada raça possui uma qualidade especial como o beagle, que possui um olfato impressionante e aparecem bastante em filmes investigativos. Esses animais recebem o nome mais comumente como Sniffer (farejador em inglês), é semelhante a primeira dica primeira dica, mas ao invés de escolher uma particularidade do próprio cachorro, é escolhida uma singularidade da raça de forma geral.

Animais que possuem uma inteligência admiradora como os border collies podem ter um nome de um gênio que ficou marcado na história como Einstein, Pascal ou Darwin. Para quem é mais ligado aos esportes, os nomes podem ser dados em homenagem aos grandes astros como Pelé, Mike Tayson.

Uma boa sugestão é que sejam escolhidos nomes fáceis de entender e de lembrar, tanto para o dono quanto para o filhote. Assim evita que seu cachorro se distraia no momento que ele estiver sendo adestrado.

As opções de nomes podem ser muitas, mas apenas um vai combinar com o seu cachorro.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.