Menu

Criança

Atualizado em 6 de março de 2012, às 21:30
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Nomes de bebês que estão em alta no Brasil

Entre os nomes mais comuns em 2011, estão Miguel, Davi, Júlia e Sophia.
404921 Nomes de bebês que estão em alta no Brasil 1 Nomes de bebês que estão em alta no BrasilPara os meninos, Miguel foi o nome mais escolhido em 2011 (Foto: Divulgação)

Se você está esperando um bebê e ainda não sabe como será o seu nome, inspire-se na lista dos nomes de bebês que estão em alta no Brasil. Há nomes simples, compostos, inspirados em personagens de novelas, de filmes e até em filhos de artistas famosos. Portanto, veja qual mais te agrada e escolha o nome mais bonito para o seu filho ou sua filha.

Na lista dos nomes mais comuns de meninas em 2011, Júlia está no topo, seguida por Sophia, Isabella, Maria Eduarda, Manuela, Giovanna, Alice, Laura, Luiza e Beatriz. Entre os meninos, Miguel é o nome mais usado pelos pais e vem seguido por Davi, Gabriel, Arthur, Lucas, Matheus, Pedro, Guilherme, Gustavo e Rafael.

404921 Nomes de bebês que estão em alta no Brasil 2 Nomes de bebês que estão em alta no BrasilPara as meninas, Julia foi o mais cotado (Foto: Divulgação)

A novela Tititi da Globo fez tanto sucesso que quatro nomes masculinos entraram para a lista dos 100 nomes mais comuns do Brasil em 2011: Carlos Eduardo, Renato, Thales, Breno e Luiz Otávio. Para as meninas, foram escolhidos os nomes de personagens bonitas da mesma novela como Cecília, Rebeca, Marcela, Stella e Vitória.

O nome Benjamin nunca foi tão comum quanto em 2011 graças ao anúncio da top model Gisele Bündchen de que o seu filho teria esse nome. Do mesmo modo, aconteceu com os nomes Joaquim, Antonio e Benício, filhos do casal global Angélica e Luciano Huck.

404921 Nomes de bebês que estão em alta no Brasil 3 Nomes de bebês que estão em alta no BrasilBenjamin, filho de Gisele Bundchen, inspirou muitos pais na escolha (Foto: Divulgação)

O que chamou a atenção na lista dos nomes mais comuns brasileiros foi a presença de nomes curtos para meninos. Eles têm somente entre três e quatro letras: Enzo, Cauã, Davi, João, Yuri, Theo, Raul e Juan.

Para quem gosta de nomes compostos, os cinco primeiros da lista feminina começam com Maria ou Ana: Maria Eduarda, Maria Clara, Maria Luiza, Ana Clara e Ana Luiza. Já para os meninos, o primeiro nome favorito foi João: João Pedro, Pedro Henrique, João Vítor, João Gabriel e Carlos Eduardo.

Com tantos nomes, é difícil encontrar o mais bonito para o seu filho ou para a sua filha, afinal, ele ou ela merecem o melhor, principalmente porque carregarão esse nome por toda a sua vida. Portanto, estude bastante esses nomes e veja qual se encaixa mais com o seu perfil e com o do seu marido, pois ambos devem concordar nessa escolha. Somente assim, vocês poderão fazer uma escolha justa e farão o bebê muito feliz.

Conteúdo avaliado com média: