Carros

Nissan Juke – Novo Crossover da Nissan

Para aqueles que adoram adrenalina e potência, mas não abrem mão de beleza e estilo a Nissan trás um lançamento imperdível em uma nova classificação automotiva.

O Nissan Juke chegou como uma mistura perfeita de esportivo e SVU, sendo classificado como mini-crossover  e que poderá ser fabricado no Brasil.

Um modelo irreverente que promete agradar ao consumidor brasileiro

O mini-crossover da Nissan chega com um design diferente. Pequeno porém potente, o utilitário chega em duas versões, a com tração dianteira e a versão 4×4 que vem para agradar ao gosto daqueles mais chegados em aventura, uma vez que pode ser usado em off-road.

A Nissan aposta no novo modelo para competir com os utilitários da linha crossover compacto Kia Soul e Mini Countryman, da BMW.

Qazana, a versão carro conceito apresentado em 2009 no salão de Genebra e apresentava linhas exageradas e confusas que causaram certa desconfiança por parte dos consumidores do mundo. Poucos chegaram a acreditar que se tornaria um carro de linha, porém a marca japonesa surpreendeu, suavizando o design.

O Juke chegou então com menos firulas, linhas arredondadas, alguns ângulos, faróis duplos para-choque e para-lamas largos como num modelo antigo em um visual descontraído para agradar ao consumidor.

A montadora também planeja modelos mais sofisticados do Juke e, na página oficial do facebook da Nissam em Portugal já está sendo anunciado o Juke-R, modelo que deve ser a nova sensação da marca.

Onde comprar

O modelo Nissan Juke não pode ser encontrado no Brasil. Sua fabricação, atualmente é feita apenas em Sunderland, Inglaterra e em Oppama, no Japão, onde vem obtendo ótimos números de venda pela Ásia e Europa.

Apesar dos números excelentes e da resposta positiva do público, o continente americano ainda não possui postos de venda deste crossover compacto. A saída aos interessados é a opção de importar diretamente do exterior, sem esquecer que os valores pagos pela importação tornam o utilitário ainda mais caro.

Entretanto, para os otimistas, a previsão é de que o carro passe a ser distribuído no Brasil a partir do segundo semestre de 2014 quando, segundo rumores, ele será produzido no México ou na nova fábrica da Nissan no Brasil.

Até lá, só resta esperar e torcer para que, quando o Nissan Juke chegar ao país, o valor atual de cerca de vinte mil euros tenha abaixado e os impostos sobre importados também, o que pode parecer difícil, mas não impossível devido a instabilidade constante do mercado financeiro.

Porém o Brasileiro que deseja esperar para comprar este novo utilitário que vem fazendo sucesso na Europa e Ásia deve esperar por um carro acima do padrão “popular”. Um utilitário de alto padrão. Mas não impossível de comprar.

Recomendado para você
Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *