Menu

Esportes

Atualizado em 20 de maio de 2009, às 17:30 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Esportes > Nilmar Honorato – Atacante do Internacional

318913 Andrezinho Internacional ainda acredita na vaga para a Libertadores Meia Andrezinho pede que a equipe encare as partidas como se fossem finais. Crédito: Lucas Uebel/VIPCOMM

O objetivo do Internacional nas últimas partidas do Brasileirão é um só: obter a classificação para a Copa Libertadores, de 2012. Porém, a missão dos colorados não é das mais fáceis. Na sétima colocação, com 51 pontos, o clube gaúcho está a quatro do G-5, grupo de equipes que garante a vaga no torneio continental.

A situação ficou bem complicada depois da derrota para o Fluminense, no último domingo por 2 a 1. Apesar da dificuldade em alcançar o objetivo, a confiança ainda é grande pelos lados do Beira-Rio. “O Brasileirão agora muda um pouco. É “mata-mata”, com confrontos entre adversários diretos. Nós, jogadores, conversamos que o Inter é um time acostumado com decisões, pois está sempre disputando títulos e competições importantes. Com cinco vitórias podemos alcançar nosso objetivo. Temos de jogar como se fossem finais, entrando para “matar”. Só dessa maneira poderemos entrar de vez na Libertadores”, afirmou o meia Andrezinho ao site oficial do clube gaúcho.

O atleta afirma ter, na prática, um exemplo real de que o Internacional tem condições de reverter a situação. “Em 2009, fizemos um pacto por cinco vitórias, nas rodadas finais e por pouco não ficamos com o título”, relembrou o meia. Naquela ocasião, o Colorado acabou o ano como vice-campeão brasileiro.

O problema para os colorados, é que a sequência do time no Brasileirão reserva confrontos contra adversários difíceis e que estão lutando por algo no torneio. O próximo desafio será diante do Cruzeiro, fora de casa, que atualmente ocupa a zona do rebaixamento. Depois, o Inter recebe o também, ameaçado Bahia. Então, sai para dois jogos seguidos no Rio de Janeiro, contra Botafogo e Flamengo, que estão na briga pelo título, e fecha sua participação no torneio contra, ninguém menos, do que o rival histórico Grêmio.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL