Menu

Criança

Atualizado em 13 de novembro de 2008, às 17:56
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Não Deixe o Bebê Trocar o Dia pela Noite

ComoFazerseuBebTerumaBoaNoitedeS 1 Não Deixe o Bebê Trocar o Dia pela Noite
Não deixe seu bebê trocar o dia pela noite

Os bebês costumam dormir bastante nos primeiros meses, os recém-nascidos dormem cerca de 15 e 21 horas, e acordam só para mamar e tomar banho.
Com passar do tempo o bebê vai crescendo e o tempo de sono vai reduzindo, no entanto continuam dormindo boa parte do tempo. Com seis meses o bebê dorme em média 17 horas. Com um ano de idade dormem cerca de 12 horas à noite, e 3 horas entre o fim da manhã e início da tarde.

No entanto alguns bebês trocam o dia pela noite, passando grande parte do tempo acordados durante a noite.

Como mudar o hábito de trocar o dia pela noite?

Você poderá mudar esse hábito do bebê de trocar o dia pela noite ensinando a ele o que é dia e noite. Mas como fazer isso?

Durante o dia deixe o bebê em lugares com bastante claridade. As janelas devem ficar abertas e você poderá também passear com ele, aproveitando o dia para despertá-lo com muita conversa e brincadeiras.

Ao anoitecer deixe as luzes apagadas, mantenha silêncio em casa e coloque o bebê no berço para dormir. Mas, antes pegue-o no colo e cante baixinho para que fique calmo. No entanto, pequenos cochilos durante o dia são fundamentais.

Lembre-se que o lugar de dormir tem que ser tranqüilo e principalmente seguro. O lençol usado no berço deve ficar preso e bem firme para evitar que o bebê cubra a cabeça enquanto dorme e fique sem ar.
Coloque-o de lado, se preciso use travesseiros para manter a posição. E nunca o deixe deitado de bruços.

Conteúdo avaliado com média: