Search

Não Deixe o Bebê Trocar o Dia pela Noite

Dormir é fundamental até a fase da adolescência, mas é preciso tentar organizar para o sono do dia não espantar o da noite.
Google plus

O desafio Não Deixe o bebê trocar o dia pela noite é bem grande, principalmente para a mãe ou pai que passa mais tempo junto com o filho. A criança naturalmente necessita dormir durante algumas horas do dia, mas até que ponto isso está correto? Até que ponto a criança está dormindo dentro do normal? Bom, existem algumas dicas que podem te ajudar neste sentido, mas ninguém melhor do que o médico para explicar e fazer uma análise profunda com base nas suas dúvidas.

Não Deixe o Bebê Trocar o Dia pela Noite (Foto Ilustrativa)

Não Deixe o Bebê Trocar o Dia pela Noite

Não deixe o bebê trocar o dia pela noite: Os bebês costumam dormir bastante nos primeiros meses, os recém-nascidos dormem cerca de 15 e 21 horas, e acordam só para mamar e tomar banho.Com passar do tempo o bebê vai crescendo e o tempo de sono vai reduzindo, no entanto continuam dormindo boa parte do tempo. Com seis meses o bebê dorme em média 13 horas. Com um ano de idade dormem cerca de 12 horas à noite, e 3 horas entre o fim da manhã e início da tarde.

Leia mais informações sobre:  BEBÊS DORMINDO: FOTOS

Como mudar o hábito de trocar o dia pela noite?

 

Algumas situações favorecem o sono do bebê (Foto Ilustrativa)

Você poderá mudar esse hábito do bebê de trocar o dia pela noite ensinando a ele o que é dia e noite. Mas como fazer isso?Durante o dia deixe o bebê em lugares com bastante claridade. As janelas devem ficar abertas e você poderá também passear com ele, aproveitando o dia para despertá-lo com muita conversa e brincadeiras.

Dicas para a noite

De noite, o silêncio é o melhor amigo (Foto Ilustrativa)

Ao anoitecer deixe as luzes apagadas, mantenha silêncio em casa e coloque o bebê no berço para dormir. Mas, antes pegue-o no colo e cante baixinho para que fique calmo. No entanto, pequenos cochilos durante o dia são fundamentais, ainda mais nesta fase de crescimento que dura anos, lembrando que na adolescência dormir também é essencial para o crescimento e faz parte do corpo, da necessidade física de um descanso mais longo.

Leia mais informações sobre: TRUQUES PARA O BEBÊ DORMIR

É hora de relaxar no lugar tranquilo

Quarto do bebê deve ser aconchegante (Foto Ilustrativa)

Lembre-se que o lugar de dormir tem que ser tranqüilo e principalmente seguro. O lençol usado no berço deve ficar preso e bem firme para evitar que o bebê cubra a cabeça enquanto dorme e fique sem ar.Coloque-o de lado, se preciso use travesseiros para manter a posição. E nunca o deixe deitado de bruços.  E pra fechar com chave de ouro, que tal aquelas musiquinhas que acalmam? Qualquer um dorme ouvindo essas músicas.

Confira outras dicas que separamos para você aqui no Mundo das Tribos!


Google plus


Este artigo possui 5 comentários

  1. suellen
    Publicado em 16/08/2008 às 2:55 PM [+]

    A dorei esta informaçao , porem gostaria que abordace sobre asbiras das crianças de 0 a3 anos.

  2. valéria correia
    Publicado em 17/03/2010 às 9:52 PM [+]

    minha filha está aperreando muito durante a noite, ela tem 1 mes e meio, está trocando o dia pela noite, eu estou fazendo estas técnicas de fazer ela conhecer o que é dia ou noite, mais ela é muito agitada me tirando o sono da noite.

  3. jailton
    Publicado em 28/06/2010 às 10:13 PM [+]

    minha filha so tem 13 dias de resenacida e ja ta trocando a noite pelo dia ela e calma mais a cada 30 ou ate a cada 1 hora ela corda querendo mama o que faço e normal isso.

  4. VIVIANE
    Publicado em 27/09/2010 às 9:29 PM [+]

    A MINHA FILHA TEM 4 MESES, E AGORA ESTA TROCANDO O DIA PELA NOITE, O QUE FAÇO!!!!

  5. gisele kayser
    Publicado em 29/07/2012 às 3:18 PM [+]

    tenho um bebe 25 dias ela dorme mais de dia e pouco a noite mama muito peito e mamdeira asveses chora muito n sei o que fasso tem noites que ninguem dorme e outras noites dorme bem so acoda pra mamar por que isso aconteçe e ela é muito brava

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top