Search

Namoro a distância: funciona?

Muitos casais questionam se um relacionamento a distância pode dar certo. Conheça algumas dicas para fazer com que o amor continue.
Google plus

O namoro a distância pode dar certo, mas é importante ter perseverança.

Ficar separado da pessoa amada é, sem dúvida nenhuma, uma das piores situações amorosas que podemos imaginar. Isso porque, pela separação, as pessoas ficam cheias de dúvidas, não sabendo se o relacionamento vai ou não dar certo. O principal problema enfrentado é a insegurança. E é nessa hora que surge a dúvida, vale a pena enfrentar um namoro a distância? Para auxiliar você nessa decisão, separamos algumas dicas de como lidar com essa situação. Acompanhe.

Deixe o ciúme de lado

O que você e seu parceiro menos precisam é ter motivos para discussões. Apesar das pessoas não aceitarem, não existe necessidade do parceiro controlar os passos do companheiro. Assim, em algumas situações é preciso ter flexibilidade para entender a individualidade de cada um. Dessa forma, a primeira coisa que deve haver num relacionamento a distância é a confiança e deixar que o seu companheiro curta seu momento.

Leia também sobre como evitar o ciúmes no namoro

Pratique a conversa

Como o contato visual encontra-se dificultado, é preciso aproveitar a distância para conversar sobre tudo. Além disso, elaborem um tipo de brincadeira onde façam perguntas e respostas sobre qualquer assunto. Essa ideia é ótima quando o relacionamento é sério e nenhum dos dois tem nada a esconder. Dessa forma é possível aproveitar esse tempo de conversa para ficar com mais saudade ainda.

Na hora da despedida, evite tristeza.

A confiança é essencial

Como foi anteriormente mencionado, o relacionamento à distância deve ser baseado na confiança. Porém, é preciso ter consciência de que a traição pode ocorrer mesmo quando as pessoas moram juntas, o que exclui a distância como fator causal.

Leia também como lidar com os amigos do namorado.

Momento de despedida

O pior momento na vida de um casal é a “hora da despedida”. Como sabem que podem demorar algum tempo para se reencontrarem, torna essa situação uma prova para a função cardíaca. No entanto, é um mal necessário! Evite tornar a despedida um ato ruim. Tente encarar melhor essa situação. Por mais que seja difícil, sempre que vocês se reencontrarem, aproveite a saudade acumulada para se curtirem e evite “lavar as roupas sujas”.

Um relacionamento à distância necessita de muita compreensão e carinho para que ele tenha sucesso. Por isso, foque sempre em uma conversa sincera, além de existir confiança entre o casal. Todas as dicas anteriormente descritas são primordiais para fazer com que o relacionamento a distância seja duradouro. Assim, siga os conselhos e seja feliz!

A base do relacionamento a distância é a confiança.

Leia também sobre como superar as dificuldades do namoro a distância.

 


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top