Nado Sincronizado do Brasil definido para disputar o Pan-Americano

PUBLICIDADE
Nado Sincronizado brasileiro tenta repetir bom desempenho do último Pan, quando conquistou dois bronzes

A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos divulgou a lista das atletas que representarão a Seleção Brasileira de Nado Sincronizado nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México.

No total, a equipe brasileira será formada por nove atletas, que também estiveram no Mundial de Esportes Aquáticos de Xangai, disputado em julho deste ano, na China. A única ausência é a atleta Michelle Frota, do Flamengo, que não vai disputar o Pan em virtude do regulamento da Odepa, que limita em nove o número de nadadoras inscritas.

Do grupo que viaja para o México, nada menos do que oito atletas atuam em clubes do Rio de Janeiro. Somente uma defende as cores de uma equipe de São Paulo.

PUBLICIDADE

As provas de nado sincronizado no Pan-Americano acontecem entre os dias 18 e 21 de outubro. A competição será disputada no Centro Aquático de Scotiabank, localizado no Parque Metropolitano de Guadalajara. Além da piscina para a realização do nado sincronizado, o espaço conta também com duas piscinas de 50 metros cada.

Vale lembrar que nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em 2007, o Nado Sincronizado do Brasil faturou duas medalhas de bronze: uma na apresentação de dueto e a outra por equipe.

Seleção Brasileira de Nado Sincronizado

Giovana Stephan, Jéssica Noutel, Maria Eduarda Pereira, Lorena Molinos e Joseane Martins Costa (Flamengo);

PUBLICIDADE

Maria Bruno (Fluminense)

Lara Teixeira e Pamela Nogueira (Tijuca Tênis)

PUBLICIDADE

Nayara Figueira (Paineiras do Morumby)

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.