Bizarro

Na China, casamento entre cadáveres é tradição

Por Redacao

Uma tradição da China deixa qualquer um chocado: os casamentos entre mortos. Por mais difícil que seja de acreditar, isso de fato acontece. O população possui um princípio de que homens com mais de 12 anos que morrem solteiros podem trazer infortúnios para a família e gerações futuras caso seja enterrado sem esposa.

Para que descansem em paz, e que a família também viva usufruindo dessa, os parentes buscam casar defuntos, ou seja: “O homem morreu solteiro? Sim?! Então temos de encontrar uma esposa para ele!”

Com isso começa a busca por uma noiva cadáver, o que não é nada fácil, já que as famílias dos noivos tem de negociar com outras famílias o casamento, no qual a noiva pode custar entre 80 mil yuans (23 mil reais) a 200 mil yuans (57 mil reais). Porém os gastos não param por aí, além da moça, é preciso comprar roupas adequadas para o casal, contratar músicos para a festa e até mesmo comprar utensílios domésticos para que sejam enterrados um do lado do outro, como se eles realmente tivessem vividos juntos.

O governo chinês adotou uma medida para minimizar casos como esses. Para isso instituiu a prática de cremação nos grandes centros urbanos. Entretanto, os enterros ainda acontecem nas zonas rurais, que equivale a metade da população chinesa. Isso faz com que retirem os corpos das moças de debaixo da terra para que possa ser realizado o casamento, em um ritual que sempre se repete: vestem o casal, faz-se a festa e enterram os pombinhos juntos.

Com o costume, tem a aumentado o tráfico de corpos na China, já que a procura por uma noiva é complicado. Criminosos então comentem assassinatos de adolescentes e prostitutas para que comercializar os cadáveres.

Outro problema são as viúvas que se casam novamente. As famílias dos noivos entram em guerra para ver quem vai ficar com o corpo da mulher.

Recomendado para você

Comentários

192 respostas para “Site Meu Vivo, www.vivo.com.br/meuvivo”

  1. cristovao brito disse:

    fui em uma das lojas aqui no Rio e fiquei esperando1hora e 20min esperando o atendimento mais nao pude esperar mais .pois tinha na minha frente mais 2 pessoas .uma loja deste porte fica inademicivel so ter uma pessoa para attender.[localizada na av:rio branco 156 3 piso] sem ninguen da uma justificativa.sou cliente dedsde quando a companhia surgiu no brasil.

  2. Gilberto Gaspar disse:

    Meu telefone fixo está mudo, e a internet funciona , o que será?, já troquei o aparelho e as tomadas.

  3. marcia jesus da silva souzamarcia disse:

    quero fazer um pedido de telefone fixo

  4. Geralda Marques Pereira Vicente disse:

    Quero fazer o cancelamento do plano do meu vivo, vivo controle ilimitado , linha ddd 011995018737

  5. Leonildo barbosa disse:

    A minha fatura é descontada no banco estou devendo OK

  6. fabiane silva de moraes disse:

    eu quero cancelar a internete que esta no nome do meu esposo e faz 4 horas q estou tentando e minguem me atende so colocam musica pra mim escutar não quero ouvir musica se vcs não me atender´pra canselar vou ir no procom e vou cancelar as 2 net q tenho to cansada de espera

  7. José Joaquim Veloso disse:

    quero que imediatamente cancelem meu plano vivo tudo, pois não quero meu número é ( 89) 81252611

  8. jeremias tome de oliveira disse:

    gostaria de recber a fatura do meu vivo todos meses no meu imal, obrigado

  9. Marcilei disse:

    quero resolver problemas da minha net , e ninguém resolve nem no 1058 e nem *8486, esse sistema da vivo é arcaico demais e ficam me mandando número de protocolo que nem fui atendido

  10. carlos roberto da silva disse:

    venho por meio desta ,informar a esta estimada empresa ; – Que nao recebo a minha fatura desde abril ,quero saber oq esta acontecendo do ocorrido ,pois meu telefone movel encontra-se broqueado ;peço no futuro mais atençao ,para q nao ocorra novamente esse problema ;pois os atendentes nao m ajudaram em nada…………………………………………………………..sem mais obrigado

  11. derenilson da silvasantos disse:

    desde de cinco meses atras eu venho tentando revolver um problema com a vivo ja passei por todos os atendentes ninguem resolve so mim enrola com meus pontos acumulados nao tenho nenhuma informaçao so presta para cobrar faturas vou procurar meus direito na procon

  12. Claudiléia de Amorim Santos disse:

    segunda via da conto referente ao mês 04 /15

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *