Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Carros > Mustang Project Detroit: carro com tecnologia Microsoft

Mustang Project Detroit: carro com tecnologia Microsoft

O Ford Mustang 2012 personalizado com itens de tecnologia da Microsoft é o resultado de uma parceria entre a empresa e a oficina West Coast Customs. O Project Detroit (Projeto Detroit), como ficou conhecido o carro-conceito, foi acoplado com vários produtos da companhia Microsoft, como o videogame XBOX 360, o sensor de movimento Kinect, um celular Windows Phone, Internet Wi-Fi embutida, além de outros recursos. O carro traz tecnologias de ponta que ainda não foram utilizadas para construção de veículos automotores.

Iluminação de rodas e para-choque com LED's (Foto: divulgação)

O automóvel é dotado de uma central multimídia, que utiliza o software Windows 8 e vem com uma tela sensível a toque. O sistema operacional traz o celular embutido e uma plataforma Ford Sync, além de uma tela na parte traseira do automóvel para que os passageiros possam jogar. O Windows Phone permite controlar alguns recursos do automóvel, mesmo que o motorista não esteja no carro. A buzina e a ignição do veiculo podem ser acionadas à distância. É possível também localizar, destravar e até ligar o automóvel por meio do recurso.

Projeto Detroit (Foto: divulgação)

O designer responsável pelo projeto foi o premiado Ryan Friedlinghaus, CEO e proprietário da West Coast Customs. A oficina, fundada em 1993, fica sediada na cidade de Corona, na Califórnia, mas possui filiais em outros países como a Rússia, o México, a Alemanha, o Japão e a Malásia. A West Coast Customs ficou conhecida por ter participado do programa de restauração de automóveis Pimp My Ride, da MTV, apresentado pelo rapper Xzibit.

O carro-conceito será apresentado em feiras de tecnologia (Foto: divulgação)

A carroceria do Ford Mustang esportivo reproduz a versão Fastback do ano 1967. O destaque é para a iluminação poderosa do carro. Lâmpadas de LED foram colocadas no para-choque da frente e até nas rodas dianteiras e traseiras do automóvel. A carroceria do carro também teve a aplicação de um revestimento preto fosco. O Mustang 2012 será apresentado aos consumidores em feiras de tecnologia dos Estados Unidos e a Microsoft pretende mostrar as novas possibilidades de uso da informática e da tecnologia em automóveis.

O veículo é uma parceria entre a Microsoft e a West Cost Customs (Foto: divulgação)
Recomendado para você
Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *