Menu

Turismo

Atualizado em 22 de maio de 2011, às 9:00 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Músicas para Ginástica Aeróbica

Musica 1 287x300 Músicas para Ginástica Aeróbica

O corpo humano emprega diferentes maneiras para gerar energia, uma delas são por meio do oxigênio que é transformado em energia para seus músculos, os exercícios aeróbicos são os exercícios que se utilizam dessa forma de energia. Com isso as academias que oferecem o serviço de ginástica aeróbica vêm alcançando a todos os públicos, mas como públicos alvos têm as mulheres, afinal é um exercício completo, pois perde calorias e também trabalha diversos músculos do corpo, exercícios aeróbicos queimam gordura, e não podemos negar que a vaidade da mulher às vezes vai além do que imaginamos.

E como a ginástica aeróbica é uma atividade física bem dinâmica, nada melhor que uma boa música para acompanhá-la. Este tipo de ginástica tem o objetivo de desenvolver, como o próprio nome diz a capacidade aeróbica do indivíduo, ou seja, levantar, abaixar, pular, girar, encolher, esticar, tudo isso ao ritmo de uma música, geralmente bastante balançada. O alvo principal do exercício aeróbico é condicionar o corpo a alterar suas prioridades calóricas (no repouso e durante a atividade) dos carboidratos para a gordura.

Musica 2 300x199 Músicas para Ginástica Aeróbica

Portanto, com o tempo, até nas atividades sedentárias, como por exemplo, assistir televisão, o corpo passará a consumir uma grande porcentagem de gordura como fonte de energia. A ginástica aeróbica ainda é dividida em grupos, estes são ginásticas de Baixo Impacto ou Low Impact,é uma técnica feita a partir da ginástica aeróbica para que evitassem lesões (devido à grandes impactos e técnicas agressivas), para isso os exercícios são feitos sem nenhum tipo de salto sobre dois pés ou um pé, ginástica de alto impacto,

Prevalece a insistência no trabalho cardiovascular, nem sempre os pés ficam em contato com o chão, e o centro de gravidade sobe e desce a todo momento, as pernas fazem movimento de extensão e flexão, combo que a combinação de baixo e alto impacto juntos, cardio funk que é a combinação de movimentos de braços, pernas e troncos com uma mistura de ritmos, sempre fazendo movimentos rápidos e curtos, e step training que é um programa que equilibra a alta intensidade com a baixa intensidade.

Todos nós sabemos que para ter uma ginástica aeróbica não pode faltar a musica, para dar um entusiasmo maior aos praticantes. Mas para tal exercício não existe uma regra de que tipo de musica ouvir, o que deve acontecer é que tem que ser uma música ideal para aeróbica que te dê pique, disposição e ânimo para fazer uma ginástica bem feita e compensadora.

Mas já existem no mercado algumas músicas para ginástica aeróbica muito utilizada para esse tipo de exercício, até mesmo CD somente com estas músicas usada em academias. Como exemplos de CD, temos “Cd Power Mix: A Energia Das Pistas”, “Shine Hi Low”, este tem um ritmo latino deixa as aulas bem alegres e com um entusiasmo daquele. O importante mesmo é que ao som seja do ritmo que for o seu corpo esteja sempre pronto para se movimentar e ganhar força, massa muscular e muita saúde.

Musica 3 300x198 Músicas para Ginástica Aeróbica

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.