Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Músicas para festa infantil: dicas

Músicas para festa infantil: dicas

Por Isah

Organizar uma festa infantil não é tarefa fácil: ou os pais contratam um buffet para cuidar dos preparativos ou assumem à frente do evento. Vários itens precisam ser levados em conta para montar uma comemoração inesquecível, como é o caso da decoração, do cardápio, das lembrancinhas e das atrações.

A festa infantil requer uma seleção de músicas especial. (Foto:Divulgação)

Não basta a festa infantil estar bem decorada e repleta de guloseimas, também é importante que ela conte com uma programação de atividades para divertir as crianças. Os pais costumam apostar no aluguel de brinquedos infláveis para garantir o entretenimento do aniversariante e seus convidados, mas também há outras possibilidades de tornar a festa divertida.

Nenhuma festa consegue ser realmente divertida se não houver músicas. Por isso, os organizadores devem fazer uma seleção de hits de acordo com a proposta do evento. No caso do aniversário infantil, o repertório pode ser elaborado com base no tema ou considerando as preferências da faixa etária. Por exemplo, se a festa é da Galinha Pintadinha, nada melhor do que explorar os três DVDs da coleção para compor o repertório.

Saiba mais: Festa Infantil – Como fazer, Preços, Sugestões

O repertório da festa infantil

Na hora de fazer a seleção de músicas para a festa infantil, os pais não devem considerar apenas os hits que fizeram sucesso em suas respectivas épocas, como o “Balão Mágico”. É importante pesquisar o que as crianças gostam para que os pequenos convidados realmente possam cantar e dançar.

Galinha Pintadinha é uma ótima opção para alegrar a festa. (Foto:Divulgação)

Além de canções infantis, o repertório da festa também pode incluir músicas que as crianças gostam e não são necessariamente para a faixa etária. Os hits de Vanessa Hudgens, Justin Bieber, Miley Cirus, Michel Teló e Cláudia Leitte sempre fazem sucesso entre os pequenos.

Veja a seguir algumas sugestões de álbuns para incluir no repertório da festa infantil:

– Xuxa Só para Baixinhos, volumes 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10 e 11;

– Galinha Pintadinha, volumes 1, 2 e 3;

– Palavra cantada;

– A turma do sítio do Pica-pau Amarelo;

– Veveta e Saulinho;

– Barney e seus amigos;

– Turma do Cocoricó;

– Música de brinquedo – Pato Fu;

– Trem da Alegria;

– Novela Cheias de Charme – Nacional;

– A Arca de Noé;

– Disney Super Hits;

– Trilha Sonora Carrossel SBT 2012.

A baladinha infantil

A baladinha é uma forte tendência para a festa de aniversário infantil. (Foto:Divulgação)

Uma forte tendência nas festas de aniversário infantil, principalmente entre as crianças com mais de cinco anos, é a montagem da ‘baladinha’. Este espaço da festa recria a discoteca de adulto, mas de uma forma mais lúdica, alegre e divertida. Neste ambiente pode haver uma pista de dança e uma iluminação colorida para surpreender as crianças.

Os pais que pretendem montar uma baladinha na festa de aniversário devem se preocupar com um fator muito importante: a seleção das músicas que serão tocadas. A balada deve contar com singles de crianças, assim os convidados se sentirão à vontade para dançar e brincar.

Veja também: Clipes de músicas infantis

Recomendado para você
Bem Estar

Curso de Massoterapia RJ Preços, Escolas Técnicas

Bem Estar

www.ultrafarma.com.br, Site da Ultrafarma

Bem Estar

Passagens Aéreas Baratas Gol, Passagem Antecipada

Bem Estar

Moda country feminina 2018

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *