Menu

Criança

Atualizado em 9 de novembro de 2012, às 8:53 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Músicas para festa infantil: dicas

Aprenda como montar o repertório musical da festa infantil e confira algumas indicações de músicas que as crianças gostam.

Organizar uma festa infantil não é tarefa fácil: ou os pais contratam um buffet para cuidar dos preparativos ou assumem à frente do evento. Vários itens precisam ser levados em conta para montar uma comemoração inesquecível, como é o caso da decoração, do cardápio, das lembrancinhas e das atrações.

538632 Músicas para festa infantil dicas Músicas para festa infantil: dicasA festa infantil requer uma seleção de músicas especial. (Foto:Divulgação)

Não basta a festa infantil estar bem decorada e repleta de guloseimas, também é importante que ela conte com uma programação de atividades para divertir as crianças. Os pais costumam apostar no aluguel de brinquedos infláveis para garantir o entretenimento do aniversariante e seus convidados, mas também há outras possibilidades de tornar a festa divertida.

Nenhuma festa consegue ser realmente divertida se não houver músicas. Por isso, os organizadores devem fazer uma seleção de hits de acordo com a proposta do evento. No caso do aniversário infantil, o repertório pode ser elaborado com base no tema ou considerando as preferências da faixa etária. Por exemplo, se a festa é da Galinha Pintadinha, nada melhor do que explorar os três DVDs da coleção para compor o repertório.

Saiba mais: Festa Infantil – Como fazer, Preços, Sugestões

O repertório da festa infantil

Na hora de fazer a seleção de músicas para a festa infantil, os pais não devem considerar apenas os hits que fizeram sucesso em suas respectivas épocas, como o “Balão Mágico”. É importante pesquisar o que as crianças gostam para que os pequenos convidados realmente possam cantar e dançar.

538632 Músicas para festa infantil dicas 1 Músicas para festa infantil: dicasGalinha Pintadinha é uma ótima opção para alegrar a festa. (Foto:Divulgação)

Além de canções infantis, o repertório da festa também pode incluir músicas que as crianças gostam e não são necessariamente para a faixa etária. Os hits de Vanessa Hudgens, Justin Bieber, Miley Cirus, Michel Teló e Cláudia Leitte sempre fazem sucesso entre os pequenos.

Veja a seguir algumas sugestões de álbuns para incluir no repertório da festa infantil:

- Xuxa Só para Baixinhos, volumes 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10 e 11;

- Galinha Pintadinha, volumes 1, 2 e 3;

- Palavra cantada;

- A turma do sítio do Pica-pau Amarelo;

- Veveta e Saulinho;

- Barney e seus amigos;

- Turma do Cocoricó;

- Música de brinquedo – Pato Fu;

- Trem da Alegria;

- Novela Cheias de Charme – Nacional;

- A Arca de Noé;

- Disney Super Hits;

- Trilha Sonora Carrossel SBT 2012.

A baladinha infantil

538632 Músicas para festa infantil dicas 2 Músicas para festa infantil: dicasA baladinha é uma forte tendência para a festa de aniversário infantil. (Foto:Divulgação)

Uma forte tendência nas festas de aniversário infantil, principalmente entre as crianças com mais de cinco anos, é a montagem da ‘baladinha’. Este espaço da festa recria a discoteca de adulto, mas de uma forma mais lúdica, alegre e divertida. Neste ambiente pode haver uma pista de dança e uma iluminação colorida para surpreender as crianças.

Os pais que pretendem montar uma baladinha na festa de aniversário devem se preocupar com um fator muito importante: a seleção das músicas que serão tocadas. A balada deve contar com singles de crianças, assim os convidados se sentirão à vontade para dançar e brincar.

Veja também: Clipes de músicas infantis