Menu
Você está em: MundoDasTribos > Músicas para dançar quadrilha em 2017

Conheça algumas das canções mais usadas para animar as festas juninas em todo o Brasil.
Por Andre -

Assim como em anos anteriores, as músicas de quadrilha prometem agitar as festas juninas que serão realizadas por todo o Brasil, trazendo ritmos como forró pé-de-serra, música sertaneja e as canções mais antigas.

músicas de quadrilha

As quadrilhas fazem sucesso em todo o Brasil (Foto: Divulgação)

Músicas de Quadrilha – Festa Junina

Introduzida no Brasil durante o período colonial, a quadrilha se tornou um dos principais símbolos das festas juninas, atraindo pessoas de todas as faixas etárias, que se preparam durante uma boa parte do ano para as apresentações. A festa conta com bandas que tocam as tradicionais músicas de festa junina e os instrumentos populares dessas bandas são o Cavaquinho, Sanfona, Triângulo e reco reco.

Entre as músicas de quadrilha, há algumas canções bastante conhecidas em todo o país, criadas por músicos como Luiz Gonzaga e Dominguinhos, por exemplo, que fizeram muito sucesso no passado e ainda hoje são bastante executadas durante as festas de junho.

Algumas tradicionais festas juninas contam com repertórios clássicos e uma grande quantidade de pessoas que se dispões a dançar quadrilha e animar quem quer prestigiar essa linda e alegre festa.

Além das músicas, outra coisa que não pode faltar é o figurino a caráter: Para mulheres são vestidos quadriculados, trança no cabelo e chapéu de palha. Para os Homens um Jeans com panos quadriculados colados na calça, camisa xadrez, bota e também o chapéu de palha.

As comidas típicas de festa junina são à base de milho: Cural, canjica, pamonha, o próprio milho. Outras receitinhas são doces como pé de moleque, amendoim, paçoca.

Veja também:

Músicas para dançar quadrilha em 2017

Apesar de canções mais modernas e versões regravadas recentemente, algumas das mais tradicionais músicas para dançar quadrilha são aquelas que já animam as festas juninas há um bom tempo.

Acesse AQUI e tenha uma playlist de músicas para festa junina.

Entre elas, vale mencionar:

Capelinha de melão (autoria: João de Barros e Adalberto Ribeiro)

Pedro, Antônio e João (autoria: Benedito Lacerda e Oswaldo Santiago)

Balãozinho

Sonho de papel (autoria: Carlos Braga e Alberto Ribeiro)

Pula a fogueira (autoria: João B. Filho)

 

Cai, Cai, Balão

Isto é lá com Santo Antônio (autoria: Lamartine Babo)

Noites de junho (autoria: João de Barro e Alberto Ribeiro)

Olha pro céu meu amor (autoria: José Fernandes e Luiz Gonzaga)

Eu só quero um xodó (autoria: Dominguinhos)


RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL