Menu

Celebridades

Atualizado em 11 de julho de 2013, às 17:16 por Élida Santos
Você está em: MundoDasTribos > Entretenimento > Músicas lançadas após a morte de Renato Russo

O Legião Urbano foi imortalizado na voz de Renato Russo e continua com canções sendo lançadas até hoje.

Morte do funkeiro MC Deleste: vídeo, saiba mais

[10/07/2013]

Melhores fotos de Renato Russo

[14/07/2013]

No dia 11 de outubro de 1996, uma parte dos fãs do rock nacional estrou em luto com o falecimento de Renato Russo. O músico, estava com complicações causadas pela AIDS. A sua intepretações de canções da banda Legião Urbana o tornaram ícone de uma geração. Após a sua morte, alguns álbuns e canções inéditas firam lançadas, confira alguns logo abaixo.

Confira também: Renato Russo – Novo CD Será Lançado em Julho

 

527092 Legião Urbana Uma outra estação Músicas lançadas após a morte de Renato RussoUma Outra Estação foi lançado em 1997 (Foto: Divulgação)

Primeiro álbum lançado após morte de Renato Russo

Em 1997, meses depois da sua morte, o álbum denominado “Uma Outra Estação” foi lançado pelo Legião Urbana meses depois de Renato Russo morrer. Três composições de Renato em sua fase de “Trovador Solitário”, quando antes de ser vocalista do Legião Urbana seguia carreira solo (depois do fim da banda Aborto Elétrico) foram lançadas no disco: “Dado Viciado” (que falava sobre os conflitos de um primo de Renato Russo viciado em drogas); “Marcianos Invadem a Terra” (que foi incluída em uma gravação original de 1986); e “Mariane” (em homenagem a uma ex-namorada do vocalista). No ano seguinte, “Mais do Mesmo”, foi a coletânea lançada pela gravadora do Legião Urbana com músicas dos álbuns anteriores.

527092 como a que se diz eu te amo Músicas lançadas após a morte de Renato RussoComo é que se diz eu te amo foi o quarto cd póstumo lançado (Foto: Divulgação)

Como é que se diz eu te amo: quarto álbum lançado após a morte do vocalista

“Como é que se diz eu te amo” é o segundo álbum ao vivo da banda Legião Urbana (Acústico MTV foi o primeiro), lançado em 2001. É o quarto álbum póstumo lançado pela banda de rock, após a morte do vocalista Renato Russo em 1996. As músicas foram gravadas no Rio de Janeiro, na antiga casa de shows Metropolitan (atual Citibank Hall), nos dias 8 e 9 de Outubro de 1994, e traz sucessos do Legião Urbana imortalizados na voz de Renato Russo, como “Ainda é Cedo”, “Será”, “Tempo Perdido”, “Eu Sei”, “Há Tempos”,”Daniel na Cova dos Leões”,   ”Vento no Litoral” e “Quando o Sol Bater na Janela do Teu Quarto” .

Leia mais sobre: Saiba mais sobre a vida de Renato Russo

 

 Músicas lançadas após a morte de Renato RussoUma Celebração reuniu músicas de Renato Russo na voz de outros astros (Foto: Divulgação)

Mais álbuns póstumos com músicas de Renato Russo

O sucesso do Legião Urbana e de Renato Russo é imenso e continua mesmo depois da morte do cantor. Em 2004 “As Quatro Estações” ao vivo foi lançado. Dois anos depois, em 2006, “Uma Celebração”, também ao vivo, só que dessa vez como forma de tributo gravado por outros artistas, chegou as lojas de cd’s. Já em 2009 os fãs de Renato tiveram o prazer de verificar a produção chamada de Legião Urbana e Paralamas Juntos (ao Vivo). E o último cd lançado depois da morte de Renato Russo foi o Perfil (coletânea de músicas da banda).