Menu

Eventos

Atualizado em 15 de junho de 2011, às 10:24 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Entretenimento > Musicas Animadas Para Festa Junina

Desenhos de São João Para Imprimir

[14/06/2011]

Festa de Casamento Evangélico

[14/06/2011]

musicas animadas para festa junina Musicas Animadas Para Festa Junina

A festa junina é uma festa típica brasileira que é comemorada em todo território nacional em algumas cidades ela é levada mais a serio e envolve vários dias e muitas apresentações de cantores famosos, um evento turístico muito respeitado. A festa junina começa no mês de junho e vai até o final do mês de julho.

Por ser uma festa de inverno ela é propicia para tomar um vinhozinho ou o quentão que é servido nas festas assim como todas as comidas típicas. Também tem muita diversão com arraias, quadrilhas e varias barraquinhas com brincadeiras e prendas que fazem a alegria da festa não só das crianças mas de muitos adultos também. Uma festa onde as pessoas se divertem muito com muita musica própria para os festejos, quem gosta pode ir vestido de caipira e dançar a quadrilha com muita animação.

musica festa junina 1 300x300 Musicas Animadas Para Festa Junina

Quando começa a festa?

Não existe uma data fixa para a festa junina acontecer, pois ela é uma comemoração tipicamente Católica, pois os católicos cultuam e veneram três santos Santo Antonio, São João e São Pedro. As festas juninas se espalham por todo o Brasil e as escolas e bairros costumam festejar com comidas típicas e brincadeiras, musicas e danças para alegrar as crianças e jovens.

Geralmente a festa junina começa no dia 13 de junho quando é comemorado o dia de Santo Antonio, um dos santos mais conhecidos pelos católicos por ser o Santo casamenteiro. As moças solteiras nesse dia fazem promessas para Santo Antonio na esperança de arrumar um casamento.

Origem da festa junina

Você já deve ter tido a curiosidade em saber por que nas festas juninas as pessoas se vestem dessa maneira como caipiras e comem as comidas típicas, não é mesmo? Pois bem conta a lenda que surgiu uma celebração de agradecimento pela colheita aos Deuses. Isso por que no hemisfério norte em junho marca a chegada do verão e essa é a hora de festejar por que a terra vai produzir frutos.

Ninguém sabe ao certo quando nem como a festa junina surgiu, mas sabe-se que foi há muitos anos com os povos antigos do mundo e foi muito antes do nascimento de Jesus Cristo. Quando a religião Católica quis acabar com todas as homenagens prestadas a deuses diferentes o povo viu que uma tradição tão antiga não poderia acabar assim a qual o povo estava tão acostumado.  A única solução encontrada foi fazer uma adaptação a essa tradição as comemorações cristãs, fazendo com que a festa junina fosse um agradecimento pelo solo fértil e homenageados os santos do mês de junho.

musica festa junina 2 291x300 Musicas Animadas Para Festa Junina

Onde são feitas as maiores festas?

As maiores festas juninas são feitas no nordeste e se tornaram tão importantes que na cidade de Caruaru foi criada uma mini cidade chamada Vila do Forró especialmente para comemorar o dia de São João. Já em Campina Grande todos os visitantes se divertem dançando o forró com um arrasta pé no forródromo. E assim as festas juninas se espalham por todo o Brasil e são comemoradas cada uma do jeito que cada cidade cultua a tradição.

Nomes de musicas para Festa Junina

As musicas são muito importantes, pois são elas que embalam as danças e brincadeiras, confira algumas delas a baixo:

- Pula Fogueira (Getulio Marinho e João B. Filho)

- Isto é Lá Com Santo Antônio ( Lamartine Babo)

- Capelinha de Melão (João de Barros e Adalberto Ribeiro)

- Forró – variados

- Pedro, Antônio e João (Benedito Lacerda e Oswaldo Santiago)

- Cai, Cai Balão

musica festa junina 3 300x200 Musicas Animadas Para Festa Junina

Para concluir:

A diversão fica por sua conta nas festas juninas é só sair de casa com muita disposição e dinheiro no bolso para gastar e deixar a alegria contagiar você e quem sabe até fazer um pedido especial para os santos, não é mesmo? Divirta-se e boas festas.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.