Search

Museu do Ipiranga SP – Horário de Funcionamento, Endereços, Fotos

Google plus

Para quem ainda não conhece o Museu do Ipiranga em São Paulo que pretende saber um pouco mais sobre o que vai encontrar por lá, fiquem sabendo que o museu muito conhecido também como Museu Paulista, é parte do conjunto arquitetônico do Parque da Independência, sendo um dos mais importantes museus de São Paulo e um dos mais visitados da Capital Paulista, confiram nossa matéria completa para obter maiores informações sobre o Museu e seus objetos.

O seu acervo é formado por muitos objetos, mobílias e obras de arte com relevância história para o nosso país, especialmente aqueles objetos que possuem alguma relação com a independência do Brasil e o período histórico correspondente, vale mencionar que uma das obras mais famosas que podemos encontrar no Museu do Ipiranga é o quadro de 1888 do artista Pedro Américo, chamado Independência ou Morte.

Todos os interessados que pretendem fazer uma visita ao Museu do Ipiranga, fiquem sabendo que o horário do museu do Ipiranga SP é de Terça a Domingo, das 9h às 17h, período que os alunos e visitantes poderão conhecer várias obras de artes e objetos que fizeram parte da história do nosso país, vale a pena realizar uma visita e conhecer um pouco mais sobre as pessoas que habitavam nosso país há muitos anos atrás.

Os visitantes que pretende realizar uma visita não deixem de anotar o endereço do museu do Ipiranga SP, Parque da Independência s/n – Ipiranga – Zona Sul, assim qualquer pessoa que vier de outra cidade ou que mora muito longe do museu, poderá pegar um ônibus, táxi, ou até mesmo ir de carro para que possam realizar um passeio inesquecível pelo Museu do Ipiranga.

Para obter maiores informações sobre excursão e assuntos relacionados ao museu, não deixem de anotar o telefone do museu do Ipiranga SP, 11 2065-8000, vale lembrar que os preços para quem pretende fazer uma visita ao Museu é de R$ 4 (inteira) e R$ 2 para estudantes, as crianças de até seis anos, idosos e portadores de necessidades e também no primeiro domingo e terceiro domingos do mês, o acesso ao jardim e ao monumento é livre.

Esperamos que tenham gostado da nossa matéria e que todos possam ter a oportunidade de conferir algumas das fotos do museu do Ipiranga SP que preparamos à vocês leitores, para que possam observar a dimensão do Museu do Ipiranga em SP, desejamos a todos uma ótima semana e até a próxima.


Google plus


Este artigo possui 5 comentários

  1. wilson
    Publicado em 15/10/2010 às 8:38 PM [+]

    ola como faco para deixa uma foto exposta de uma machadinha de pedra que tenha a muito tempo agora quero compartilha com amigos !

  2. Ana Maria
    Publicado em 01/07/2012 às 7:41 PM [+]

    Toda a informação que precisava encontrei aqui, objetiva e completa..parabéns

  3. Maria Aparecida da Silveira Lima Gerolamo
    Publicado em 07/03/2013 às 1:13 PM [+]

    Boa tarde, sou professora da Escola Estadual Eduardo Roberto Daher que fica no município de Itapecerica da Serra. Gostaria de estar levando meus alunos para visitar o Museu, não sabia que ele teriam que pagar, qual a possibilidade da entrada deles ser gratuita? São alunos com poder aquisitivo baixo, vão pagar o ônibus que não é barato. Fico aguardando sua resposta, sim eles terão visita monitorada?
    Obrigada um abraço.

  4. Cláudia Adriane Cheles
    Publicado em 03/05/2013 às 6:22 PM [+]

    Sou professora da rede pública em Sorocaba e gostaria de saber se é necessário agendar excursão e se alunos pagam para entrar. Desde já meu muito obrigada.
    Cláudia

  5. LUIZA LIVE
    Publicado em 08/03/2014 às 8:31 AM [+]

    TEM ESTACIONAMENTO ?

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top