Menu

Celebridades

Atualizado em 22 de fevereiro de 2013, às 11:49 por Andre Dias
Você está em: MundoDasTribos > Entretenimento > Musa do MMA e primeira gay assumida do UFC

O duelo envolvendo as lutadoras Ronda Rousey e Liz Carmouche, no UFC 157, será o primeiro da história do evento envolvendo as mulheres.

Famosos que já removeram tatuagens

[21/02/2013]

Sílvio Santos está na lista de bilionários da Forbes

[22/02/2013]

O dia 23 de fevereiro de 2013 promete entrar para a história do UFC (Ultimate Fighting Championship), um dos esportes que mais cresceu nos últimos anos em todo o mundo. É que para essa data está programada a primeira luta feminina da história do UFC, que acontecerá em Anaheim, na Califórnia (EUA).

584991 musa do mma e primeira gay assumida do ufc Musa do MMA e primeira gay assumida do UFCRonda Rousey e Liz Carmouch farão a primeira luta feminina do UFC (Foto: Divulgação)

O grande destaque do UFC 157 será a aguardada luta entre Ronda Housey e Liz Carmouche, que marcará a estreia do MMA feminino na organização, cujo duelo está sendo chamado também como a luta entre a “Musa do MMA e a primeira gay assumida do UFC”, títulos que se referem à Ronda e à Liz, respectivamente.

A luta envolve a disputa pelo cinturão do peso galo feminino (categoria até 61 kg), com Ronda Rousey tentando manter o título conquistado no Strikeforce, antes de se transferir para o UFC. O card principal do evento terá ainda o duelo pela categoria meio-pesado entre o brasileiro Lyoto Machida e o norte-americano Dan Henderson.

Transmissão da luta: Canal Combate – assistir online

Ronda Rousey, a musa do MMA

584991 musa do mma e primeira gay assumida do ufc 1 Musa do MMA e primeira gay assumida do UFCAlém do cartel invejável, Ronda Rousey também se destaca pela beleza (Foto: Divulgação)

Nascida em 1º de fevereiro de 1987 (26 anos) nos Estados Unidos, Ronda Rousey se aproximou do esporte aos 11 anos de idade, quando começou a fazer aulas de judô. Pouco tempo depois, ela já dominava a arte marcial, tornando-se campeã nacional, pan-americana e mundial júnior de judô, tendo conquistado ainda a medalha de bronze no judô dos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008.

Depois disso, foi trabalhar como garçonete, mas ficou na profissão durante pouco tempo, largando o emprego e passando a se dedicar ao MMA, no qual estreou de forma amadora em 2010.

Logo em seguida ela se profissionalizou e venceu todas as seis lutas que fez por finalização, sendo todas elas no primeiro round e com chave de braço. Além do talento, o que também chama a atenção em Ronda Rousey é a sua beleza física, que lhe rendeu o título de “Musa do MMA”.

Fique por dentro: Lutadores de MMA brasileiros – títulos e conquistas

Liz Carmouche, a primeira gay assumida do UFC

584991 musa do mma e primeira gay assumida do ufc 2 Musa do MMA e primeira gay assumida do UFCLiz Carmouche é a primeira atleta do UFC a assumir a homossexualidade (Foto: Divulgação)

A desafiante ao cinturão de Ronda Rousey nasceu em 19 de fevereiro de 1984 (29 anos) no Japão, mas vive há um bom tempo nos Estados Unidos, terra natal dos seus pais. Membro das Forças Armadas dos EUA, ela passou alguns anos no Iraque, onde aprendeu a lutar, ingressando no Strikeforce em 2010.

O cartel de Liz Carmouche no MMA inclui nove lutas, sendo sete vitórias e duas derrotas. Já em 2012, ela fez duas lutas pelo Invicta Fighting Championship, ganhando os dois duelos.

Outro destaque com relação à lutadora é que ela teve coragem de sobra para encarar todos os preconceitos e tabus ao assumir publicamente a sua homossexualidade, sendo a primeira gay assumida do UFC.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.