Menu

Decoração

Atualizado em 26 de julho de 2010, às 17:55 por Isah Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Muros De Casas Bonitas, Simples, Com Pedras

muros de casas bonitas simples com pedras Muros De Casas Bonitas, Simples, Com Pedras

Os muros de casas estão assumindo um papel importante na decoração externa das residências. As fachadas combinam características modernas e investem em diferentes estilos arquitetônicos para personalizar os imóveis e corresponder as tendências do mercado. Se você deseja inovar a aparência dos muros residenciais, procure conhecer as novidades de revestimentos na área de decoração.

Há quem julgue os muros como elementos sem importância para decorar a casa, porém isso é um grande engano. Além de melhorar o visual da casa e designar traços da arquitetura do imóvel, os muros também assumem caráter funcional, porque representam uma garantia de segurança e privacidade para os moradores.

As fachadas de casas bonitas contam com muros modernos e bem construídos, que combinam materiais para compor o revestimento e investem em diferentes tonalidades de cores. Para montar uma fachada contemporânea, aposte nas formas assimétricas e despreze o excesso de rebuscamento. Os muros com um visual simplificado conseguem tornar a casa mais receptiva e com uma estética atemporal.

Para montar uma fachada rústica e um pouco mais robusta, vale à pena apostar nos muros decorados com pedras. Os filetes canjiquinha são muito usados nas casas com esse padrão arquitetônico, fazendo um encaixe perfeito das peças para que os muros assumam um visual elegante e resistente.

Há outras pedras que podem ser usadas para decorar muros de casas, em tamanhos menores ou maiores que os filetes, mas que criam um efeito estético bem interessante na residência. Além de pedras decorativas, mosaicos com pastilhas de vidro, pintura texturizada, tijolinho a vista e placas de cimento também são combinados a estrutura de alvenaria.

Existem vários modelos de muros para casa, que variam quanto ao design, acabamento e principal material de construção. Junto com o portão, o muro consegue inovar a aparência externa do imóvel e pode dar novos rumos ao projeto da sua casa. Na hora de construir, lembre-se de fazer um acabamento durável e convicto das tendências.

Os muros simples para casas não caem da moda, são decorados com pedras ou com uma pintura em cor clara. A simplicidade também está expressa no revestimento em madeira, que não cai na moda quando se trata de um visual mais robusto e resistente. Muros erguidos com concreto e pintados de branco também são simples e fazem sucesso.