Menu

Serviços

Atualizado em 30 de março de 2010, às 16:55 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Multas de Trânsito SP | Consulta Pontuação de Multas

multas de transito sp consulta pontuação de multas Multas de Trânsito SP | Consulta Pontuação de Multas

A multa de trânsito é uma penalidade que o condutor ou proprietário do veículo recebe quando não segue as regras estipuladas pelo código de trânsito brasileiro. A punição do condutor vai depender da gravidade do erro cometido, sua atitude pode ter sérias conseqüências.

Em São Paulo o Detran (Departamento de Trânsito) é responsável por fiscalizar e notificar o pagamento das multas. Quando a pessoa que sofreu a infração não toma as devidas providências para legalizar sua situação perante o órgão executivo, ela fica impedida de dirigir e pode ter até sua habilitação apreendida.

Quando uma multa é registrada, o indivíduo logo recebe em seu endereço uma notificação com a quantia que deve ser paga e também o prazo de validade. A multa é uma das penalidades mais freqüentes no trânsito, podendo ela assumir quatro níveis: leve, média, grave, gravíssima.

Os condutores paulistas podem contar com as consultas a multa Detran SP disponíveis no site oficial do departamento para se informar sobre as infrações cometidas e seus respectivos pagamentos. O sistema é moderno e garante a segurança dos dados informados para consultas.

No tópico “Veículos”, o condutor vai encontrar uma série de serviços online do Detran. A consultoria se refere apenas aos carros, motos, caminhões e ônibus registrados nas cidades paulistas. A segunda via de documentos, licenciamento eletrônico e certidões são alguns dos serviços na página. Quanto às consultas de multa do veículo, o sistema permite identificar se existe alguma infração associada do RENAVAM.

O Detran SP também permite ao internauta conhecer a pontuação de multas da CNH, basta fazer uma pesquisa informando o número do registro e escolhendo o seu tipo de carteira (antiga ou nova). Todas as informações notificadas pela página se baseiam em arquivos seguros, provenientes do Detran, DER, Dersa e Polícia Rodoviária Federal.

Depois de fazer a sua consulta online, é importante que o condutor paulista esteja ciente de que cada penalidade requer uma medida administrativa do Detran e que por isso é fundamental respeitar as regras de trânsito brasileiro. A multa ainda é uma advertência leve, diante dos casos onde o condutor tem sua CNH recolhida ou o veículo retido.

Acesse DETRAN-SP e faça as consultas.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.