Menu

Fotos & Vídeos

Atualizado em 17 de agosto de 2012, às 5:45 por Sueli Araujo ()
Você está em: MundoDasTribos > Entretenimento > Mulheres que fizeram história: fotos

Relembre algumas das mulheres que, de uma forma de outra, ficaram marcadas na história, servindo de inspiração para outras.

Famosos que tem dislexia: fotos

[16/08/2012]

Famosas com o cabelo curto: fotos

[17/08/2012]

Ao longo da história da humanidade, as mulheres sempre foram bastante reprimidas e passaram por diversas dificuldades e proibições totalmente sem sentido, como a proibição de votar, de frequentar determinados espaços, de usar alguns tipos de roupas e até mesmo de trabalhar fora de casa.

502456 mulheres que fizeram historia fotos Mulheres que fizeram história: fotosEva Perón foi uma grande defensora dos direitos das mulheres na Argentina (Foto: Divulgação)

Muitas vezes chamadas de o “sexo frágil”, até bem pouco tempo atrás também não se via as mulheres trabalhando em alguns cargos de chefia ou em funções mais pesadas, assim como era normal que elas recebessem salários bem inferiores aos dos homens, situações que vêm mudando a cada dia.

No esporte: Mulheres que marcaram a história das Olimpíadas

Porém, algumas mulheres resolveram modificar essa fama de sexo frágil e encararam de frente toda essa repressão, ficando conhecidas como as mulheres que fizeram história. Saiba um pouco mais sobre algumas delas.

Saiba quais são as Primeiras damas mais lembradas do mundo: Fotos

502456 mulheres que fizeram historia fotos 1 Mulheres que fizeram história: fotosIrmã Dulce (Foto: Divulgação)

- Joana D’Arc (1412-1431)

Ela comandou um exército de mais 5.000 homens durante a Guerra dos Cem Anos, entre a França e a Inglaterra. Mesmo assim, foi acusada de bruxaria e acabou morrendo queimada na fogueira.

- Coco Chanel (1883-1971)

A estilista francesa foi uma das grandes responsáveis pelo desenvolvimento do vestuário feminino, como a possibilidade de usar calças compridas, vestidos e outras peças que valorizam as curvas do corpo.

- Indira Ghandi (1917-1984)

Assumiu o cargo de chefe do governo indiano em um país bastante patriarcal e em uma época conservadora. Era considerada uma estrategista brilhante e uma grande pensadora, com ideias avançadas.

- Irmã Dulce (1914-1992)

Religiosa brasileira que se destacava pela enorme bondade que possuía. Participou de diversas obras de caridade e também se notabilizou pela assistência prestada aos mais pobres e necessitados.

- Anita Garibaldi (1821-1849)

Ao lado do revolucionário Giuseppe Garibaldi, Anita Garibaldi ficou conhecida como “A Heroína dos Dois Mundos”. É considerada uma das mulheres mais fortes e corajosas do século XIX.

- Madre Teresa de Calcutá (1910-1997)

A missionária recebeu o Prêmio Nobel da Paz pela sua dedicação intensa a ajudar os pobres, mesmo estando em condições físicas debilitadas.

- Leila Diniz (1945-1972)

A atriz rompeu grandes tabus no Brasil, falando abertamente sobre temas como sexo, amor livre, relacionamentos e prazer sexual, em plena ditadura militar. É considerada um símbolo da revolução feminina.

- Benazir Bhutto (1953-2007)

Foi a primeira mulher a ocupar um cargo de premier em países muçulmanos, no caso, o Paquistão, onde foi a principal dirigente em duas ocasiões.