Tecnologia

Muitos ícones na Área de trabalho deixa o PC lento?

Por Redacao

Talvez você já tenha ouvido falar que um dos motivos para o seu computador ficar lento é a grande quantidade de programas que ele possui na Área de trabalho. Mas será mesmo verdade que a quantidade de ícones dispostos no seu Desktop influencia na velocidade do computador?

Não diretamente

Um ícone na área de trabalho é apenas uma representação visual do arquivo propriamente dito. Tudo o que você guarda em sua Área de trabalho está alocado da mesma forma no HD do seu computador e nem por isso tem um tratamento diferenciado. Qualquer computador tem a capacidade de visualizar centenas de ícones ao mesmo tempo sem que isso comprometa seriamente o seu desempenho.

Vários ícones na Área de trabalho

No entanto, quase sempre o fato do seu desktop estar lotado de ícones significa que o seu computador está cheio de programas e arquivos desnecessários. Isso sim tem um grande peso e pode comprometer seriamente as tarefas da máquina. No entanto, se você sempre remove os programas de que não necessita mais e realiza faxinas periódicas no sistema, seu computador pode ter dezenas de ícones no desktop sem ficar lento.

Limpe agora mesmo o seu PC

O processo de limpeza da máquina é simples e pode economizar bons minutos no tempo de espera das suas atividades. Primeiramente, desinstale os programas de que você não necessita mais. Feito isso, utilize um bom programa para remover as entradas inválidas do registro do seu computador como o EasyCleaner.

CCleaner ajuda você a limpar seu PC

Outro passo importante é remover os arquivos temporários que a sua máquina não precisa mais. Programas com o CCLeaner fazem isso automaticamente. Finalmente, conte com um desfragmentador de disco para eliminar os fragmentos do HD e deixá-lo rápido novamente.

Recomendado para você
Tecnologia

Entrar no Hotmail: www.hotmail.com.br

Tecnologia

Simulador de Corte de Cabelo

Tecnologia

Vírus no Whatsapp: Prevenção, Como Remover o Vírus

Tecnologia

Como criar um QR Code

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *