Menu

Culinária

Atualizado em 26 de julho de 2012, às 10:55 por Talita
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Muffins de chocolate

Saiba como preparar uma receita de muffins com chocolate meio amargo e amêndoas.

Os muffins são bolinhos muito populares na Inglaterra e nos Estados Unidos. Fáceis de fazer, são assados em pequenas quantidades em forminhas ou refratários individuais. Os bolinhos podem ser preenchidos por recheios de chocolate, nozes, amêndoas e outros ingredientes doces. Mas existem também as variedades salgadas feitas com milho ou queijo. Cada muffim é feito para servir uma pessoa de cada vez e podem ser uma boa opção para servir em festas de aniversário infantis. Confira a sugestão do Mundo das Tribos e aprenda como fazer muffins de chocolate.

489993 muffins de chocolate 1 Muffins de chocolateForminhas de papel coloridas deixam o doce com aparência ainda melhor (Foto: divulgação)

Muffins de chocolate

Ingredientes

100 gramas de chocolate meio amargo picado

50 gramas de amêndoas em lâminas finas

3 colheres (sopa) de cacau em pó

Gotas de baunilha

1 1/3 de xícara (chá) de farinha de trigo

 1/2 xícara de açúcar mascavo

 1/2 xícara de açúcar refinado

 2 colheres (chá) de fermento em pó

2 ovos grandes

1/4 de xícara (chá) de café forte quente

1/2 xícara de creme de leite

 1/2 xícara de óleo

489993 muffins de chocolate Muffins de chocolateMuffins de chocolate (Foto: divulgação)

Modo de preparo

Peneire a farinha de trigo e adicione o cacau, o açúcar, o chocolate picado, metade das amêndoas e o fermento. Em outra vasilha, junte o café, a baunilha, o óleo, os ovos e o creme de leite. Faça uma mistura homogênea batendo com um garfo. Em seguida, junte a farinha e misture. Coloque em forminhas de papel untadas no interior de forminhas de alumínio. Leve para assar em forno preaquecido. Quando estiver pronto coloque a outra metade das amêndoas para decorar os muffins.

Não deixe de ler: Receitas de doces para festa infantil

Brownie de chocolate light

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.