Menu

Saúde

Atualizado em 23 de outubro de 2012, às 8:30 por Analu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Muay Thai: benefícios, dicas

O muay thay é um tipo de luta cada vez mais praticado pelas mulheres. Confira os benefícios dessa luta para a saúde.

O muay thai é uma luta que tem conquistado cada vez mais o público feminino e masculino, se tornando a preferida entre as academias mais frequentadas do Brasil. Além de ser uma excelente forma de queimar calorias, o muay thai proporciona diversos benefícios a saúde. O melhor ainda é que para começar a praticar não é preciso saber lutar. Saiba mais sobre o muay thai e seus benefícios.

531371 O muay thai queima muitas calorias. Foto divulgação Muay Thai: benefícios, dicas O muay thai queima muitas calorias. (Foto: divulgação)

Veja também os benefícios da luta 

O que é Muay Thai

Trata-se de uma luta que envolve socos e chutes com grande impacto, principalmente com os cotovelos, joelhos e canelas. O muay thai movimenta praticamente todas as partes do corpo, de forma que todos os músculos são trabalhados, principalmente coxas, ombros e peitoral.

Essa luta é muito procurada nas academias por envolver grandes perdas calóricas. Em média, são gastas de 750 a 800 calorias em 90 minutos de treino de muay thai. Essa modalidade tem sido cada vez mais praticada pelas mulheres, pois além de proporcionar um excelente condicionamento físico, ainda queimam calorias e deixam as mulheres com tudo em cima.

Benefícios do Muay Thai

  • Tonifica os glúteos, braços, ombros, costas, barriga, braços, pernas e panturrilhas;
  • Proporciona maior densidade aos ossos;
  • As articulações ficam mais flexíveis;
  • Melhora a coordenação motora;
  • Desenvolve e fortalece a autoconfiança;
  • Alivia o estresse;
  • Gasta muitas calorias;
  • Proporciona excelente condicionamento físico.

    531371 O muay thai trabalha quase todas as partes do corpo proporcionando condicionamento físico.Foto divulgação Muay Thai: benefícios, dicas O muay thai trabalha quase todas as partes do corpo, proporcionando condicionamento físico.(Foto: divulgação)

Dicas e recomendações sobre Muay Thai

  • O ideal é consultar um médico antes de praticar essa modalidade de luta. Principalmente para avaliar os problemas de articulação e cardíacos. Estando tudo certo, é possível começar a luta com segurança;
  • Como em todas as atividades físicas o resultado só será eficaz se a prática for regular.  De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS) o ideal é praticar 150 minutos de atividade aeróbicas por semana, divididos preferencialmente em 5 dias.
  • A pratica deve ser feita sobre a orientação de um profissional qualificado e capacitado para treinar o muay thai. Dessa forma, é possível ter uma prática saudável da luta.

    531371 As famosas também são adeptas ao muay thai. Foto divulgação Muay Thai: benefícios, dicas As famosas também são adeptas ao muay thai. (Foto: divulgação)

Conheça também os tipos de lutas mais praticadas por mulheres

O muay thai é uma excelente modalidade de luta para quem deseja ganhar um melhor condicionamento físico e perder calorias. A luta muay thai proporciona muitos benefícios a saúde dos praticantes, porém deve ser feita com segurança. O ideal é consultar um médico e fazer exames antes de começar a prática. A instrução por profissionais capacitados também é indispensável para praticar o muay thai.

A categoria Saúde do portal Mundodastribos.com é um espaço informativo de divulgação e educação sobre os temas relacionados à saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento, sem antes consultar um profissional de saúde.