Menu

Decoração

Atualizado em 20 de setembro de 2010, às 19:14 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Móveis Para Área De Lazer Da Casa

móveis para área de lazer da casa Móveis Para Área De Lazer Da Casa

Os móveis para área externa da casa costumam fazer toda a diferença na decoração, além de tornar o ambiente mais funcional. Cada peça que constitui o mobiliário torna o espaço de lazer da residência mais aconchegante, descontraído e bonito. As lojas de móveis já estão se especializando nesse departamento e conquistam sucesso com a venda dos produtos.

Existem vários modelos de móveis que podem ilustrar a área externa da casa, eles variam quanto ao design e material de fabricação, mas se adaptam as necessidades dos ambientes. Entre os espaços da residência que podem ser decorados com móveis designados para “decoração exterior”, destaca-se o jardim e a piscina.

Sendo o jardim a parte mais tranqüila e natural da casa, vale a pena investir em móveis que combinem com esse padrão estético. A madeira, além de assumir caráter atemporal e combinar com diferentes objetos decorativos, proporciona a fabricação de um mobiliário perfeito para a jardinagem. Bancos que valorizem o visual rústico da madeira ou adotem uma estrutura pintada são bem vindos no ambiente.

Ainda se tratando do jardim, é interessante combinar o gramado rasteiro aos magníficos móveis de ferro. Esses itens possuem uma estrutura trabalhada e ressaltam alguns traços da decoração clássica. Uma mesa redonda cercada por cadeiras é capaz de moldar um delicioso ambiente para descanso e relaxamento.

A decoração externa para casa leva em consideração as necessidades da piscina, um dos elementos mais representativos das áreas de lazer modernas. Os móveis de resina, como a espreguiçadeira, permitem que aproveitar o calor e relaxar a beira da piscina. É importante que as peças sejam fabricadas com materiais resistentes a chuva e sol.

Depois de citar os móveis para jardim e piscina, considere também a importância de mobiliar a varanda da área externa. As pessoas costumam aproveitar esse espaço para um bate papo ou uma leitura, por isso é fundamental criar uma decoração aconchegante. Bancos, namoradeiras, mesas um pouco mais baixas, puffs e móveis de fibra sintética combinam com as necessidades de uma varanda.

A fibra sintética é um material que tem marcado presença na área de decoração externa e representa um dos mais belos trabalhos artesanais do mercado moveleiro. Rústica e elegante, a fibra pode dar origem a diversos tipos de móveis, como cadeiras e sofás.

Agora que você já sabe como decorar a área externa da casa, não perca a chance de usar a criatividade para inovar o visual dos espaços.