Menu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Móveis coloridos: como usar na decoração

Há algum tempo atrás as opções de cor para os móveis nunca mudavam. Mas as tendências mostram que é possível colorir todos os ambientes. Leia e saiba como.

Lindo e confortável. (Foto: Divulgação)

Decorar a casa talvez seja uma das atividades mais prazerosas quando a intenção é deixar tudo de acordo com aquilo que se gosta. Geralmente as cores aparecem em paredes, portas e janelas, elas mudam completamente qualquer ambiente, mesmo quando estão presentes apenas nos detalhes. Quando estão em móveis as cores fazem a alegria das casas deixando os cômodos mais confortáveis e calorosos.

As cores causam diversas reações sobre os humanos, o que já é comprovado cientificamente e muito utilizado em terapias como a cromoterapia. Sabendo disso é preciso escolher com cuidado aquelas que farão bem a você a sua família. Saiba os efeitos que cada uma delas pode causar.

Cores e suas influências

Branco: Inocência e pureza;

Cinza: Estabilidade e sucesso;

Bege: Calma e passividade;

Vermelho: Desejo e poder;

Verde: Juventude e esperança;

Amarelo: Otimismo e prosperidade;

Laranja: Movimento e espontaneidade;

Azul: Lealdade e sutileza;

Azul claro: Tranquilidade e frescor;

Marrom: Estabilidade e resistência;

Roxo: Nobreza e respeito;

Lilás: Espiritualidade e intuição;

Rosa: Beleza e romantismo;

Rosa Claro: Fragilidade e delicadeza;

Salmão: Felicidade e harmonia;

Prata: Tecnologia e inovação;

Ouro: Riqueza e majestoso.

Saiba mais sobre a técnica da cromoterapia lendo: Cromoterapia, o que é.

Para fugir do clássico branco e preto é possível aplicar as cores em todos os ambientes da casa. Procure deixá-la mais alegre e com as novas tendências é permitido criar todos os tipos de combinações.

Cozinha

Mesa e cadeiras vermelhas ganham destaque na cozinha. (foto:Divulgação)

Um dos lugares mais importantes de uma casa, já que proporciona o encontro de todos os membros da família pede algo alegre e acolhedor. Uma dica é colocar cadeiras coloridas. Até mesmo um ambiente totalmente clean ganha vida com os tons diferentes.

Cadeiras coloridas. (foto:Divulgação)

 Sala

Esse cômodo tende a ser mais escuro, por isso, opte por colorir os detalhes. Uma mesa de centro, um quadro ou almofadas podem dar mais calor a esse ambiente.  Deixe longe o ar sombrio e sério da sua sala colocando detalhes mais vivos.

Uma cadeira bem convidativa. (foto:Divulgação) 

Quarto

Procure deixar seu quarto confortável e sem cansar visualmente. Quanto mais delicado melhor, os tons mais claros são mais aconselháveis, pois dormir com cores muito vibrantes pode não ser bom.

Na medida certa. (Foto:Divulgação)

Com essas dicas é só se inspirar e colocar mais cor na sua vida e na sua casa é claro.  Caso não tenha gostado das decorações mais coloridas, há opções neutras que são lindas. Saiba mais lendo: Móveis neutros na decoração: quais são, dicas.

Recomendados para você:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL