Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > MotoX: smartphone do Google em pré-venda no Brasil

MotoX: smartphone do Google em pré-venda no Brasil

A novidade do momento no mercado de tecnologia é o smartphone Moto X, primeiro aparelho totalmente desenvolvido pelo Google e pela Motorola Mobility.  A companhia foi comprada pelo Google no ano passado, passará a ser ofertado no Brasil em pré-venda a partir desta terça-feira (3 de agosto) pelo preço de R$ 1,8 mil.

O Moto X tem várias cores (Foto: Divulgação)

Anuncio oficial da venda do Moto X aconteceu no dia 1°

No dia 1º de agosto foi feito o primeiro anuncio de vendas desse modelo de smartphone estará em pré-venda nas principais lojas do varejo e operadoras do Brasil durante 15 dias e, depois esse período, começa a ser vendido, de acordo com a companhia.

Informações técnicas do Moto X

O Moto X vem com sistema operacional Android 4.2 tem tela de 4,7 polegadas, design curvo, mas o destaque de suas características ficou por conta do comando de voz, que tem um chip somente para essa funcionalidade.

O smartphone tem outra funcionalidade diferenciada, que é o seu sistema de escuta passivo, que é o responsável pode fazer o reconhecimento da voz do dono para a execução de tarefas, como por exemplo, acessar sites, ativar câmera e até definir o itinerário de seu usuário.

O Moto X foi lançado oficialmente nesse mês de agosto (Foto: Divulgação)

Os aparelhos vendidos no Brasil vão aceitar comandos de voz em português. Para realizar uma chamada o usuário tem que dizer “OK Google Now, ligar para Ana”. Para obter um itinerário, o usuário diz “Ok Google Now, navegar para o aeroporto de Congonhas”, e assim em diante para dar comandos de voz.

“O ponto forte do Moto X é que ele remove barreiras para que qualquer pessoa possa usá-lo e se encantar com ele”, afirmou Guy Kawasaki, que é consultor da Motorola e ex-evangelista de produtos da Apple. A declaração foi dada durante o lançamento do aparelho nesta terça-feira, 3 de agosto, em São Paulo.

O Moto X vai chegar entre o fim de agosto e começo de setembro aos EUA, Canadá e a países da América Latina, que não mencionou o Brasil nessa lista de modo especifico. Nas lojas norte-americanas, o aparelho com memória de 16 Gigabytes será vendido por US$ 199.

O usuário poderá escolher duas cores para o case do smartphone, entre 18 opções, uma para os botões, entre sete, e uma para o círculo em torno da câmera. Contando a possibilidade de escolher entre as memórias internas de 16 GB e 32 GB, serão 504 modelos diferentes.

Recomendado para você
Serviços

Teste Copel Velocidade

Tecnologia

Top 10 Melhores Tablets em 2018

Tecnologia

Simulador de Corte de Cabelo

Tecnologia

Itelefônica Webmail

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *