MotoX: smartphone do Google em pré-venda no Brasil

PUBLICIDADE

A novidade do momento no mercado de tecnologia é o smartphone Moto X, primeiro aparelho totalmente desenvolvido pelo Google e pela Motorola Mobility.  A companhia foi comprada pelo Google no ano passado, passará a ser ofertado no Brasil em pré-venda a partir desta terça-feira (3 de agosto) pelo preço de R$ 1,8 mil.

O Moto X tem várias cores (Foto: Divulgação)

Anuncio oficial da venda do Moto X aconteceu no dia 1°

No dia 1º de agosto foi feito o primeiro anuncio de vendas desse modelo de smartphone estará em pré-venda nas principais lojas do varejo e operadoras do Brasil durante 15 dias e, depois esse período, começa a ser vendido, de acordo com a companhia.

Informações técnicas do Moto X

O Moto X vem com sistema operacional Android 4.2 tem tela de 4,7 polegadas, design curvo, mas o destaque de suas características ficou por conta do comando de voz, que tem um chip somente para essa funcionalidade.

PUBLICIDADE

O smartphone tem outra funcionalidade diferenciada, que é o seu sistema de escuta passivo, que é o responsável pode fazer o reconhecimento da voz do dono para a execução de tarefas, como por exemplo, acessar sites, ativar câmera e até definir o itinerário de seu usuário.

O Moto X foi lançado oficialmente nesse mês de agosto (Foto: Divulgação)

Os aparelhos vendidos no Brasil vão aceitar comandos de voz em português. Para realizar uma chamada o usuário tem que dizer “OK Google Now, ligar para Ana”. Para obter um itinerário, o usuário diz “Ok Google Now, navegar para o aeroporto de Congonhas”, e assim em diante para dar comandos de voz.

“O ponto forte do Moto X é que ele remove barreiras para que qualquer pessoa possa usá-lo e se encantar com ele”, afirmou Guy Kawasaki, que é consultor da Motorola e ex-evangelista de produtos da Apple. A declaração foi dada durante o lançamento do aparelho nesta terça-feira, 3 de agosto, em São Paulo.

O Moto X vai chegar entre o fim de agosto e começo de setembro aos EUA, Canadá e a países da América Latina, que não mencionou o Brasil nessa lista de modo especifico. Nas lojas norte-americanas, o aparelho com memória de 16 Gigabytes será vendido por US$ 199.

O usuário poderá escolher duas cores para o case do smartphone, entre 18 opções, uma para os botões, entre sete, e uma para o círculo em torno da câmera. Contando a possibilidade de escolher entre as memórias internas de 16 GB e 32 GB, serão 504 modelos diferentes.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.