Menu

Fotos & Vídeos

Atualizado em 9 de agosto de 2012, às 11:25 por Sueli Araujo ()
Você está em: MundoDasTribos > Entretenimento > Motos iradas e tunadas: fotos

Modificadas visualmente e mecanicamente, as motos tunadas e iradas chamam a atenção por onde passam. Confira algumas fotos.

Fotos de cães da raça São Bernardo

[09/08/2012]

Vestidos coloridos para festa de quinze anos: fotos

[09/08/2012]

As motos são uma grande alternativa para o trânsito caótico das grandes cidades, que cada vez mais ficam com as suas ruas entupidas de carros, sem muito espaço para a circulação de tantos veículos. Além das motos tradicionais, usadas para o trabalho e para o lazer, também é cada vez mais comum encontrar motos tunadas nas ruas.

499498 motos iradas e tunadas fotos Motos iradas e tunadas: fotosAs motos tunadas estão cada vez mais presentes nas ruas. (Foto: Divulgação)

O tuning consiste na modificação tanto estética quanto mecânica das motos, deixando-as ainda mais bonitas e velozes, com cores e acessórios que normalmente não são utilizados nas motocicletas convencionais, sejam elas os modelos urbanos ou os de motocross.

As motos tunadas, modificadas através da instalação de diversos dispositivos, são únicas e podem ser personalizadas de acordo com o gosto do proprietário, ficando com um design exclusivo e com a possibilidade de atingir altíssimas velocidades, muitas vezes beirando os 300 km/h.

Veja também: Motos curiosas e radicais – Fotos

O que pode ser modificado nas motos

499498 motos iradas e tunadas fotos 1 Motos iradas e tunadas: fotosTanto a parte mecânica quanto a parte estética podem ser modificadas para deixar a moto tunada. (Foto: Divulgação)

Na hora de “tunar” uma moto, é possível modificar várias peças e acessórios, como guidão, motor, faróis, pneus, carenagem, assento, rodas, escapamento, suspensão, freios, câmbio, para-lamas, etc. Com a colocação de novos acessórios, o desempenho da moto pode ser bem maior que o da sua versão convencional.

Porém, o proprietário deve ficar atento ao que será alterado na moto, pois dependendo das mudanças, ela não poderá circular pelas ruas, caso o tuning não siga as leis de trânsito. Daí vem a importância de procurar profissionais especializados para fazer o serviço de mudanças em sua moto, pois ele deve seguir normas de segurança e manter o conforto do condutor, para que ele possa pilotar sem nenhum problema e não ter a motocicleta apreendida quando passar por uma blitz.

Prefere os carros? Carros tunados – Fotos

Quanto custa ter uma moto tunada

Para ter uma moto tunada, é normal gastar bastante, muitas vezes até mesmo um valor acima do que aquele pago na hora de comprar a moto. Por isso, você deve fazer uma boa pesquisa de preços antes de começar as alterações, lembrando de dar preferência àqueles profissionais que já tenham experiência na área.

Confira algumas fotos de motos iradas e tunadas e inspire-se para modificar a sua própria moto.