Menu

Celebridades

Atualizado em 17 de outubro de 2012, às 13:39 por Isah Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Entretenimento > Morre Thiago de Angelis, o Linguarudo do TV Fama

O repórter Linguarudo do TV Fama morreu aos 29 anos, vítima de um tipo câncer raro.

Curiosidades sobre Lourdes Maria, filha de Madonna

[16/10/2012]

Homens famosos que não dispensam salão de beleza

[17/10/2012]

Thiago de Angelis, mais conhecido como o repórter linguarudo do programa TV Fama, morreu na manhã da última terça-feira (16), após uma difícil batalha contra um tipo de câncer raro. Ele tinha apenas 29 anos de idade e estava internado no Hospital A. C. Camargo, em São Paulo.

528978 Morre Thiago de Angelis o Linguarudo do TV Fama 1 Morre Thiago de Angelis, o Linguarudo do TV FamaThiago de Angelis tinha um quadro no TV Fama. (Foto:Divulgação)

A notícia sobre a morte do jornalista foi confirmada pelo site da emissora “Rede TV”. Thiago trabalhou durante dois anos no programa de fofocas TV Fama e se tornou conhecido por causa do seu jeito espevitado de fazer reportagens.

Embora fosse contratado da ‘Rede TV’, o Linguarudo estava fora do ar desde outubro de 2011. Ele participou ainda de uma matéria elaborada pelo próprio ‘TV Fama’, na qual falou sobre a sua doença rara e também sobre algumas de suas preferências. Nesta entrevista, o repórter se mostrou muito otimista e contou ser fã de “Atchim e Espirro”.

No começo de outubro, o Linguarudo comentou em seu Twitter que encontrou Hebe nos corredores da Rede TV e falou: ‘Eu tenho um tumor’. A apresentadora, muito bem humorada, olhou para ele e disse: ‘Tumor? Ah, isso não é nada!’ – Muita energia!’. Depois desta breve conversa, o repórter se sentiu mais forte para encarar a sua doença.

O corpo do repórter Thiago de Angelis está sendo velado no Salão Nobre da Beneficência Portuguesa de Santos desde as 23h de terça-feira. O enterro está marcado para 11h, no Cemitério Areia Branca.

Saiba mais: Morte de Hebe Camargo repercute na web

Manifestações nas redes sociais

528978 Morre Thiago de Angelis o Linguarudo do TV Fama 2 Morre Thiago de Angelis, o Linguarudo do TV FamaO repórter Linguarudo entrevistando Neymar. (Foto:Divulgação)

O falecimento do repórter chegou a comover alguns famosos, como é o caso de Neymar, que prestou uma homenagem no seu Twitter com a seguinte mensagem: “Hoje dedico meus gols ao Linguarudo… Falei com ele a 2 dias e prometi que faria um gol para ele .. E hoje fiz 2 .. “Descanse em paz” !”.

Adriana Bombom também demonstrou o seu pesar pela morte do repórter através do Twitter: “Amores é verdade mesmo, o reporter do #TVFama Thiago de Angelis, o querido #Linguarudo, faleceu. Deixo aqui meu apoio para família e amigos ! Que nosso amado @LinguarudoReal descanse em paz. Ele era uma pessoa alegre e tinha uma luz muito boa. Ele fará muita falta no nosso meio!”

A colega de trabalho Flávia Noronha, apresentadora do TV Fama, também usou a rede social para manifestar a sua emoção: “Quero compartilhar com vocês minha dor! @LinguarudoReal faleceu nesta manhã! Por favor, orem pelo nosso repórter!!!”.

A luta contra o câncer

528978 Morre Thiago de Angelis o Linguarudo do TV Fama Morre Thiago de Angelis, o Linguarudo do TV FamaThiago de Angelis estava fazendo quimioterapia. (Foto:Divulgação)

Cerca de anos depois de ser diagnosticado com um tipo raro de câncer, Thiago de Angelis acabou não resistindo a sua doença. Nos últimos 12 meses, ele esteve afastado do seu quadro no “TV Fama” para fazer o tratamento, que envolveu uma forte quimioterapia.

O quadro de Thiago de Angelis se tornou cada vez mais grave com o tempo. Após ser diagnosticado com câncer, o repórter passou por uma cirurgia para a retirada do rim esquerdo, afetado pelo tumor. No entanto, ele sofreu duas metástases, o que acabou afetando o pulmão e a coluna.

Veja também: Personalidades famosas que foram vítimas do câncer em 2011