Search

Morre Ted Boy Marino, astro do Telecatch

O ator-lutador Ted Boy Mariano, ídolo dos tempos de Telecatch, morreu de parada cardíaca aos 72 anos.
Google plus

Ted Boy Marino, que fez sucesso nos programas Telecatch dos anos 60, faleceu na última quinta-feira (27) após sofrer uma parada cardíaca. O astro tinha 72 anos e fez sucesso durante a juventude graças à prática de luta livre coreografada.

Astro do Telecath morreu aos 72 anos, vítima de parada cardíaca. (Foto:Divulgação)

A morte de Ted Boy Marino

Ted Boy, cujo nome verdadeiro é Mario Marino, morreu no Hospital Pró-Cardíaco, após ser submeter a uma cirurgia de emergência por causa de um quadro de trombose. Ele não reagiu bem à operação e sofreu uma parada cardíaca. O corpo do astro de Telecatch foi velado no cemitério São João Batista, em Botafogo, Rio de Janeiro.

A trajetória de Ted Boy Marino

Ted Boy Marino nasceu em uma província italiana, em 1939. Aos 12 anos de idade migrou para Buenos Aires, junto com o pai e os irmãos, no porão de um navio. Foi na capital argentina que ele aprendeu a lutar e fez as suas primeiras apresentações em programas de Telecatch. Em 1965 o ator-lutador chegou ao Brasil e teve a sua estreia, bem sucedida, nos ringues nacionais.

Houve um tempo em que Telecatch era algo muito popular no Brasil e rendia grande audiência. Na verdade, o programa tem o formato de um UFC de mentira. Neste contexto, Ted Boy Marino construiu sua carreira de ator e lutador, principalmente entre os anos 60 e 70.

Você também vai gostar de ver: UFC anuncia Anderson x Sonnen em estádio do Rio de Janeiro

Ted Boy Marino era o galã do programa Telecatch. (Foto:Divulgação)

No auge da sua carreira, Ted Boy Marino era o galã do programa Telecatch. Loiro, forte, bonito e simpático, ele conquistava o coração das mulheres e das crianças. Na época, o ator-lutador foi muito assediado pelas fãs e chegou a receber duas mil cartas por semana.

Ted Boy Marino elevou os índices de audiência da Rede Globo, emissora responsável por transmitir o Telecatch Montilla. Mas, por causa da censura, o programa de luta livre precisou ser retirado da programação. Como o espetáculo de luta fazia sucesso com os telespectadores, ele foi retomado por outras emissoras entre as décadas de 70 e 80.

Ídolo de uma geração, Ted Boy Marino sempre treinou muito para fazer bonito nos ringues e surpreender o público com os seus golpes coreografados. Embora tivesse habilidade, ele quebrou joelho, tornozelo, braço, ombro e costelas. Quando o programa de luta encenada saiu de moda, ele começou a se apresentar em clubes e teatros.

Ted Boy Marino em uma de suas lutas. (Foto:Divulgação)

Nos últimos anos de carreira, Ted Boy Marino também participou de filmes, programas de TV e novelas. Um dos seus últimos trabalhos foi à participação na novela Bang Bang, da Rede Globo.

O ator-lutador tinha uma postura contra a transmissão de UFC no Brasil, principalmente em horários nos quais as crianças poderiam assistir. Ele falava também que sentia saudade dos tempos em que a luta livre brasileira coreografada era popular e valorizada.

Veja também: UFC 2012 – principais lutas do ano


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top