Menu

Notícias

Atualizado em 29 de setembro de 2013, às 22:25 por Emanuelle
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Morre o ator Cláudio Cavalcanti

O ator e secretário municipal de Defesa dos Animais faleceu neste domingo (29) por complicações cardíacas.

Morreu hoje (29) aos 73 anos o ator Cláudio Cavalcanti. O ator, que também era Secretário Municipal de Defesa dos Animais do Rio de Janeiro (RJ) estava internado desde o dia 16 no Hospital Pró-Cardíaco para fazer uma cirurgia na coluna cervical. De acordo com a assessoria da Prefeitura do Rio,  Cláudio teve complicações cardíacas que evoluiram para insuficiência renal e falência múltipla de orgãos e acabou falecendo às 17h45.

657583 morre claudio cavalcanti Morre o ator Cláudio CavalcantiO ator Cláudio Cavalcanti morreu aos 73 anos após complicações cardíacas. (Imagem: Divulgação)

Nascido em 24 de fevereiro de 1940, teve seu primeiro contato com o teatro atuando em um grupo amador na escola em 1956 e foi convidado por um amigo para fazer um teste no TBC – Teatro Brasileiro de Comédia, que precisava de um ator jovem para atuar na peça “Nossa Vida com Papai”. Na TV, começou ao ser convidado para atuar no programa “João e Maria”, na TV Tupi.

657583 claudio cavalcanti irmaos coragem Morre o ator Cláudio CavalcantiClaudio Cavalcanti interpretou Jerônimo na primeira versão da novela "Irmãos Coragem", em 1970 (Imagem: Divulgação)

Nome conhecido das artes brasileiras, Cláudio Cavalcanti trabalhou como em diversas áreas, como ator, produtor de teatro, diretor de TV, tradutor, escritor, cantor e dublador. Na carreira artística, teve participação em mais de 50 novelas, especiais e minisséries, dezenas de peças de teatro e também longa-metragens. Nos últimos anos também era atuante no cenário político, tendo sido vereador do Rio de Janeiro em dois mandatos e atualmente, exercia o cargo de Secretário Municipal de Defesa dos Animais.

Seus papéis mais conhecidos foram Jerônimo, da primeira versão da novela Irmãos Coragem (1970) e Alberto, em A Viagem (1994). Seu último trabalho na TV foi na segunda temporada do “Sessão de Terapia“, da GNT e que deverá estrear no dia 7 de outubro.

 

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.