Morre aos 88 anos o escritor Millôr Fernandes

PUBLICIDADE
No ano passado, Millôr chegou a dar entrada duas vezes na Casa de Saúde São José, no Humaitá, Zona Sul da capital.

O escritor Millôr Fernandes faleceu aos 88 anos de idade, por volta das 21h desta terça-feira (27), em sua casa, no bairro de Ipanema, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Segundo  Ivan Fernandes, filho do escritor, sua morte foi causada por falência múltipla dos órgãos e parada cardíaca. O escritor tinha dois filhos, Ivan e Paula, e um neto Gabriel. Millôr foi casado com Wanda Rubino Fernandes.

O velório foi agendado para esta quinta-feira (29), das 10h às 15h, no cemitério Memorial do Carmo, no Caju, na Zona Portuária. Logo depois, o corpo do escritor será cremado.

No ano passado, Millôr chegou a dar entrada duas vezes na Casa de Saúde São José, no Humaitá, Zona Sul da capital. Na época a assessoria do hospital não pôde dar muito detalhes sobre o motivo da internação do escritor, a pedido da família.

PUBLICIDADE

Carreira

Além de escritor, Millôr era dramaturgo, desenhista e artista autodidata. Ele começou sua carreira como colaborador da revista “O Cruzeiro” aos 14 anos, harmonizando as atividades de tradutor, jornalista e autor de teatro. No final dos anos 60, o escritor tornou-se um dos instituidores do jornal “O Pasquim”, famoso por seu papel de oposição ao regime militar. No anos posteriores historiou vários tipos de peças e se tornou o principal tradutor brasileiro das obras de William Shakespeare.

Hoje em dia, o escritor tinha uma página pessoal na internet em que redigia textos de humor e cartuns, além de agregar seus trabalhos dos últimos 50 anos. E tem mais, também possuía uma conta no Twitter que contava com mais de 285 mil seguidores.

Leia Mais

 

02 de março: Dia da Oração

PUBLICIDADE

Chico Anysio morre aos 80 anos

Fael vence o BBB 12 com 92% dos votos

PUBLICIDADE

Isenção de IPI já rendeu R$ 19 bi em renuncia fiscal para empresas

Rodoviários entraram em greve nesta sexta-feira no Rio de Janeiro 

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.