Morre Adalgisa Colombo: Miss Brasil 1958

PUBLICIDADE

Adalgisa Colombo, Miss Brasil de 1958, morreu na última sexta-feira (18), no Rio de Janeiro, aos 73 anos de idade. A família ainda não divulgou a causa da morte. O corpo foi enterrado no Cemitério Israelita de Vilar dos Teles, na Baixada Fluminense.

Adalgisa Colombo morreu aos 73 anos de idade. (Foto:Divulgação)

Morre Miss Brasil de 1958

Apesar de Adalgisa Colombo ter falecido na sexta-feira, a informação só chegou à imprensa no domingo. De acordo com alguns parentes, a Miss Brasil de 1958 acordou com falta de ar pela manhã. Ela chegou a ser socorrida, porém acabou morrendo a caminho do hospital.

Leia mais: Miss EUA é eleita a mulher mais bonita do universo

PUBLICIDADE

Vida e carreira de Adalgisa Colombo

Adalgisa Colombo ganhou o título de mulher mais bonita do Brasil em 1958. Ela representou Distrito Federal no concurso. No mesmo ano, a bela faturou o segundo lugar no Miss Universo, perdendo apenas para a colombiana Luz Marina Zuluaga.

A Miss Brasil 1958 se tornou um ícone da beleza na época. Ela passou a aparecer com frequência nas capas de revistas, como “O Cruzeiro” e “Manchete”. Antes de vencer o concurso de beleza mais disputado do país, Adalgisa fez uma participação na comédia musical “Com água na boca”, tendo apenas 16 anos na época.

Muitos dizem que Adalgisa Colombo revolucionou o concurso de Miss no Brasil. Na época em que foi eleita a mulher mais bela do Brasil, ela desfilou descalça nas pontas dos pés para ter uma postura diferente das demais candidatas, durante a apresentação do traje de banho. Adalgisa também ficou famosa pela técnica do óleo Johnson para realçar as suas pernas.

Adalgisa Colombo revolucionou o concurso de Miss no Brasil. (Foto:Divulgação)

Pouco tempo depois de ser coroada, Adalgisa se casou e mudou para os Estados Unidos. Para que isso fosse possível, ela abdicou do título antes da hora, pois o Título de Miss é destinado apenas para mulheres solteiras. A bela residiu em terras norte-americanas por 14 anos.

Quando retornou ao Brasil, Adalgisa trabalhou como modelo e apresentadora da extinta TV Rio. Ela chegou a atuar em outro musical e obteve espaço para dar dicas em programas femininos.

Adalgisa Colombo ficou casada com Flávio Teruszkin durante 30 anos, tendo dois filhos com o empresário gaúcho. Do seu casamento anterior, com Jackson Flores, nasceu o seu filho mais velho.

PUBLICIDADE
Adalgisa já foi jurada do concurso de Miss Brasil. (Foto:Divulgação)

Em 2009, a Miss Brasil 1958 fez parte da banca de jurados do concurso. Nesta época ela falou sobre a relação da carreira de modelo com o título de miss: “Hoje em dia nem toda moça quer ser miss, elas querem ser modelo, porque ganha mais e nem precisa ter um rosto bonito. Mas a top não se mostra, mostra a roupa. Para ela se destacar, precisa ter um tipo diferente. Já a miss tem que ter um perfil clássico de beleza”.

Veja também: Gabriela Markus – Nova Miss Brasil 2012 – Fotos e Vídeos

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.