Search

Monumentos Históricos do Brasil para conhecer

Conheça alguns dos mais belos e importantes monumentos históricos que ajudam a contar a História do Brasil.
Google plus

O Brasil é um lindo país, cheio de belezas naturais e muito rico em História. Os diversos monumentos históricos, espalhados por todo o país, nos fornecem informações a respeito do nosso país, como a cultura,  modo de vida e até mesmo os gostos de pessoas que viveram há muito tempo, mas deixaram recordações e belezas que podemos conhecer e admirar até hoje. Conheça alguns monumentos históricos do Brasil e saiba um pouco mais sobre cada um deles:


Cristo Redentor, Rio de Janeiro

Com certeza o monumento histórico brasileiro mais conhecido é o Cristo Redentor, que por atrai tantos turistas, deixou o Brasil conhecido internacionalmente. O monumento está situado a 709 metros acima do nível do mar, localizado no topo do Morro do Corcovado, no bairro Alto da Boa Vista. O Cristo Redentor possui 38 metros de altura e levou cinco anos para ser construído, sendo inaugurado em 1931. Em 2007 foi eleito uma das novas sete maravilhas do mundo e é a segunda maior estátua de Cristo em todo o mundo.


 Praça dos Três Poderes, Brasília

A Praça dos Três Poderes abriga três edifícios que representam os três poderes do País: o Poder Executivo, representado pelo Palácio do Planalto; o Poder Judiciário, representado pelo Supremo Tribunal Federal e o Poder Legislativo, representado pelo Congresso Nacional. O local não possui, exceto algumas palmeiras imperiais que decoram o imenso jardim ao lado de belas esculturas e da grande superfície de água próxima ao Congresso Nacional.


Estação da Luz, São Paulo

A estação ferroviária construída no fim do século XIX, foi muito importante para a cidade de São Paulo. Por muito tempo, o café a ser exportado no porto de Santos e todos os bens de consumo e itens importados chegavam pela estação, que hoje abriga o metrô de São Paulo e o belo Museu da Língua Portuguesa,  inaugurado em 2006.


Estátua equestre de D. Pedro I, Rio de Janeiro

A estátua localizada na praça Tiradentes, no centro do Rio de janeiro, é obra do escultor francês Louis Rochet e foi inaugurada em 1862, em uma cerimônia cheia de pompa que contou com um concerto público, onde mais de 600 músicos tocaram o Hino da Independência, criado pelo próprio D. Pedro I. O monumento representa as províncias brasileiras daquela época, com seus quatro grandes rios, Amazonas, São Francisco, Madeira e Paraná, além de imagens de indígenas e diversas espécies de animais brasileiros presentes na estátua.


Igreja de Nossa Senhora da Misericórdia, João Pessoa

A bela igreja tombada pelo patrimônio histórico está no centro de João Pessoa. O monumento construído em 1612, com recursos do Senhor Duarte Gomes da Silveira, possui uma bela nave ampla, com duas capelas laterais, sendo que em uma delas se encontram os restos mortais do grande senhor do engenho responsável pela construção da igreja. A construção maneirista era composta pelo complexo da Santa Casa da Misericórdia, da Igreja e de um cemitério.

O monumentos históricos nos ajudam a preservar e manter viva a História do nosso país, sendo assim, precisam ser bem cuidados e valorizados.


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top